Home Economia e Política Diesel S-10 recua 0,65% na 1ª metade de janeiro nos postos do Brasil, aponta Ticket Log

Diesel S-10 recua 0,65% na 1ª metade de janeiro nos postos do Brasil, aponta Ticket Log

Já o diesel comum teve queda de 0,5% no mesmo período, a 5,99 reais o litro

por Reuters
0 comentário
IPCA

O preço médio do diesel S-10, o mais comercializado do Brasil, recuou 0,65% nos postos brasileiros na primeira quinzena de janeiro ante o fechamento de 2023, a 6,14 reais o litro, após cortes de preços da Petrobras (PETR4) e reoneração de tributos federais, apontou o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL) nesta segunda-feira.

Já o diesel comum teve queda de 0,5% no mesmo período, a 5,99 reais o litro, apontou o levantamento, feito com base em abastecimentos realizados em 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log pelo país.

“A redução para o diesel anunciada no final de dezembro somada a reoneração do combustível válida desde o dia 1º de janeiro, resultou em um recuo sutil de menos de 1% no preço repassado aos motoristas”, afirmou em nota o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, destaca Douglas Pina.

O leve recuo ocorreu após a Petrobras ter reduzido o preço médio do diesel vendido em suas refinarias a distribuidoras em 8 de dezembro e em 27 de dezembro, em 6,7% e 7,9% respectivamente.

O repasse de ajustes da Petrobras nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é imediato e depende de uma série de questões, como impostos, margens de distribuição e revenda e adição de biocombustíveis.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.