Dilma Rousseff, a 2ª mulher mais poderosa do mundoA presidente Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo ranking desenvolvido pela revista Forbes. Agora a presidente do Brasil está atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel – que pela sétima vez encabeça o ranking da Forbes.

Descrita pela publicação americana como “ex-revolucionária que comanda a sétima economia do mundo”, Dilma subiu uma posição em relação ao ano passado e agora está na frente da ex-secretária de estado dos EUA, Hillary Clinton, que caiu para quinta posição.

Sobre Dilma, a Forbes ressalta que a presidente, com sua “ênfase no empresariado”, tem inspirado “uma nova geração de empreendimentos”, apesar de muitos a criticarem por “favorecer políticas de desenvolvimento acima das preocupações humanitárias”.

A publicação ainda afirma que, na metade de seu mandato, Dilma tem “a tarefa de levar o país adiante após dois anos com taxas de crescimento mais lentas em mais de uma década”. Há 3 anos, a primeira mulher presidente do Brasil ocupava o 95º lugar na lista.

As mulheres mais influentes do mundo

Com sua forte especialização em economia e negócios, a lista anual desenvolvida pela Forbes inclui mulheres influentes na política, negócios, imprensa, entretenimento, tecnologia e organizações sem fins lucrativos, classificadas por “fortuna, presença na mídia e impacto”.

“A ascensão de marcas pessoais e o esforço de empreendedorismo na lista deste ano de mulheres poderosas são tendências excitantes quando celebramos o 10º ano de publicação da lista”, disse Moira Forbes, presidente e editora da ForbesWoman.

“De Cingapura a Arábia Saudita, do Reino Unido aos Estados Unidos – e além -, as 100 mulheres mais influentes em nossa lista têm um impacto indelével e duradouro no mundo em que vivemos”, completou.

A edição publicada recentemente conta com representantes de 26 nacionalidades, mas com um claro domínio americano. A mais jovem do ranking continua sendo a cantora Lady Gaga (27 anos, 45ª) e a mais velha a rainha Elizabeth II da Inglaterra (87 anos, 40ª). Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, marcou sua presença na 32ª posição.

Veja as dez mulheres mais influentes do mundo, segundo a Forbes:

  1. Angela Merkel, 58 anos – chanceler alemã
  2. Dilma Rousseff, 65 anos – presidente do Brasil
  3. Melinda Gates, 48 anos – co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates
  4. Michelle Obama, 49 anos – primeira-dama dos Estados Unidos
  5. Hillary Clinton, 65 anos – ex-secretária de Estado americana
  6. Sheryl Sandberg, 43 anos – diretora de operações e número 2 do Facebook
  7. Christine Lagarde, 57 anos – diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI)
  8. Janet Napolitano, 55 anos – secretária de segurança interna dos Estados Unidos
  9. Sonia Gandhi, 66 anos – líder do Partido do Congresso da Índia
  10. Indra Nooyi, 57 anos – presidente da PepsiCo

Fontes: Veja | G1. Foto de Jornal da Paraíba.

Willian Binder
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários