Dinheirama e você: oportunidade de debater o futuro no SAP Forum 2012Você, leitor do Dinheirama, tem um perfil diferenciado, gosta e valoriza o papel da inovação e busca constantemente melhores oportunidades para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Como sempre defendemos aqui, muitas dessas chances de crescer surgem na interação com outras pessoas de interesse similar, especialmente em feiras, fóruns de discussão e eventos organizados por empresas e instituições.

Ficamos honrados quando a SAP, gigante do setor de tecnologia da informação, nos convidou para participar e divulgar o SAP Forum 2012, um encontro de profissionais e empresas que têm objetivos e metas muito claras: “Reinvente seu negócio. Crie seu futuro”.

O país mudou! Você tem acompanhado de perto?
Durante muitos anos, o Brasil ficou relegado ao ostracismo, atravessando décadas de crises que pareciam jamais ter fim. Hoje a realidade é outra: o Brasil se tornou a sexta maior economia do mundo e a taxa de desemprego em janeiro de 2012 chegou a 5,5%, muito diferente de países considerados ricos, como Estados Unidos e grande parte da Europa. Agora o desafio é transformar esse ganho quantitativo em conquistas qualitativas.

As últimas crises mostraram que o Brasil já não está mais tão frágil e suscetível a solavancos externos e o consumo interno foi responsável por grande parte de nosso crescimento. Se ainda não alcançamos a independência econômica, é inegável que estamos muito mais fortes. O Brasil conta com mais de 195 milhões de habitantes – a classe média representa mais de 50% desse número.

O crescimento da renda foi justamente o grande diferencial do Brasil e no último ano cerca de US$ 1,5 trilhões foram gastos na compra de bens e serviços. A Internet se tornou uma alternativa para negócios e lazer: temos mais de 80 milhões de usuários conectados e, o melhor, com grande potencial de crescimento. As vendas online irão crescer a uma taxa de 17% nos próximos cinco anos, chegando a US$ 22 bilhões até 2016.

Por que tudo isso é relevante?
Nesse cenário, é importante entender o quanto esses números apresentados acima poderão mexer com nossas vidas, nossos negócios e nosso futuro. O SAP Forum 2012, que acontecerá entre os dias 13 a 15 de março, propõe-se a contribuir nesse debate. Como não poderia ser diferente, nós consideramos fundamental essa discussão e decidimos apoiar o evento.

Você poderá acompanhar o SAP Forum também online, já que, durante os três dias de evento, quatro salas de palestras e apresentações terão transmissão simultânea para a plateia in loco e o público web.

Participe do SAP Forum!
Para conhecer melhor o evento, acesse o site oficial do SAP Forum 2012. Além disso, acesse também a agenda do evento e confira a grade de palestras e apresentações. Se preferir, siga também os perfis oficiais no Twitter e fique por dentro das novidades: @SAPBrasil e @sapforum2012.

Você também pode registrar, no espaço de comentários abaixo, suas impressões sobre o SAP Forum ou mesmo sua opinião sobre o futuro econômico do Brasil e o potencial de inovação de nossas empresas.

Esperamos contribuir para sua formação. Até a próxima!

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários