Nós participamos da primeira feira de Educação Financeira de Moçambique, organizada pela DSD Challenge na cidade de Beira. A iniciativa, criada pelo Sr. Felisberto Sábado Botão, Eng. Civil, empreendedor e empresário, espera manter cada vez mais pessoas informadas sobre política monetária, transações bancárias, poupança, seguros, mercado de ações, pequenos negócios e etc.

O objetivo é garantir que as pessoas tomem uma decisão consciente sobre suas despesas, dinheiro, poupança e investimentos, alavancando o momento fértil que a economia de Moçambique vem observando nos últimos anos.

O Dinheirama chegou a Moçambique para transmitir a sua experiência no processo de educação financeira e para compartilhar a forma com que desenvolvemos nosso trabalho.

Com uma população de mais de 20 milhões de habitantes, Moçambique enfrenta muitos problemas semelhantes ao Brasil (principalmente corrupção e desigualdade social) – e todos sabemos que o desenvolvimento de um país está relacionado com a forma que o seu povo lida com suas finanças.

Como próximos passos desse trabalho, iremos analisar a possibilidade de criar uma versão especial do Dinheirama Online para Moçambique, uma forma concreta de contribuir com as finanças pessoais do povo de lá. Também assinamos um termo de cooperação com o DSD Challenge, assim formalizando todo o nosso compromisso.

Compartilho com você, nosso leitor e apoiador de sempre, alguns dos itens do nosso acordo:

  • Realizar ações concretas de educação financeira, pesquisas em matérias de finanças pessoais e outras áreas de interesse comum;
  • Desenvolver intercâmbio de recursos humanos na área de formação, visando a melhoria da qualidade dos programas técnico e profissionais nas duas instituições;
  • Contribuir em ações de organização e realização conjunta de seminários, workshops, visitas e digressões de estudo, e outros com vista a promoção da cidadania financeira.

Voltamos com a certeza de que só demos o primeiro passo para contribuir com todos os países de língua portuguesa. Temos a missão de encontrar parceiros que possam difundir a educação financeira, aumentando ainda mais o nosso alcance e com a certeza de ser algo universal.

Oportunidades existem em todos os lugares e, nesse momento Moçambique passa por um momento muito especial. Obrigado DSD Challenge, obrigado Moçambique e obrigado a todos os que nos apoiam diariamente aqui no blog. Educação financeira é nossa missão!

Confira algumas fotos da nossa participação:

Obrigado e até a próxima.

Avatar
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários