Uau! Já estamos na décima edição do programa Dinheirama Pitch! Lembro quando ainda desenhávamos o modelo com a nossa equipe.

Fico feliz e orgulhoso de agora ver tudo pronto e avançando! E mais feliz ainda com os feedbacks positivos que recebemos de nosso público.

Hoje é dia de falar com os amigos Jorge Vargas Neto e Paulo David, que são os sócios-fundadores da BIVA, a primeira plataforma do Brasil de empréstimos peer-to-peer.

Esta é uma modalidade de empréstimos já muito utilizada em países de primeiro mundo, e que agora começa a ganhar mercado aqui no Brasil.

Aplicativo gratuito recomendado: Dinheirama Organizze, seu controle financeiro na palma da mão

Inovação ao investir e tomar empréstimos

Neste programa você irá entender como ela funciona e quais são as diferenças em relação aos empréstimos tradicionais, normalmente ofertados pelos bancos. Conhecerá ainda as vantagens para a pessoa que empresta o dinheiro.

E seguindo a tendência das Fintechs, a BIVA oferece uma solução 100% online, com um processamento rápido e menos burocrático que os meios utilizados pelas instituições financeiras.

As questões legais e de regulamentação do mercado financeiro, bem como as garantias para as duas partes envolvidas no processo, também foram abordadas.

Dividindo as experiências do empreendedorismo

Além do próprio negócio da BIVA, conversamos bastante sobre a experiência empreendedora por trás do negócio. Sonhos, planos, ação e muita transpiração, sempre com paixão.

Falamos sobre os desafios de se conseguir captação de recursos para alavancar o negócio, e sobre o uso de capital próprio para iniciar um negócio.

Enfim, mais um programa relevante, tanto para quem busca novas formas de empréstimo e investimento, como para quem quer aprender mais sobre o universo das startups e fintechs:

Clique aqui para ver o vídeo

Espero que aproveite bastante este conteúdo enriquecedor! Compartilhe também as suas impressões sobre o tema. Grande abraço e até o próximo!

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários