O empreendedorismo tem se tornado uma oportunidade de crescimento para as pessoas no Brasil.

Infelizmente muitos decidem abrir um negócio próprio sem o conhecimento necessário para enfrentar este desafio.

Empreender é uma experiência única, e confesso, para poucos. É preciso ter uma disposição incrível para trabalhar muito (muito mesmo).

Palestras gratuitas recomendadas: Conrado Navarro e convidados falam sobre finanças pessoais e empreendedorismo

Criando oportunidades

Nesse episódio do Dinheirama Pitch, tive a oportunidade de conversar com o Leandro Scalise, CEO e fundador da RankMyApp. Entre vários empreendedores de sucesso com quem tenho mantido contato, posso afirmar que a trajetória do Leandro (e da RankMyApp) me impressionou.

Considerada pelo Ministério de Desenvolvimento como uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil em 2015, o RankMyApp concorreu em um processo seletivo com mais de 400 empresas de todo o mundo.

Foi uma das 15 selecionadas para o processo de aceleração da Alchemist, uma das melhores aceleradoras dos EUA, segundo o Seed Accelerator Rankings Project.

Certamente, ao acompanhar um pouco mais da história do Leandro e da RankMyApp, outras pessoas aprenderão muito com esta empresa brasileira, que é focada em um novo mercado.

Clique aqui para assistir o vídeo

Mais Dinheirama Pitch? Aqui tem!

Se você quiser assistir os episódios anteriores, clique aqui! E para não perder nenhuma de nossas novidades em vídeo, faça sua inscrição em nosso canal no Youtube.

É só clicar neste link: “Quero me inscrever na TV Dinheirama e aprender mais sobre finanças e empreendedorismo”.

Um grande abraço e até a próxima!

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários