Estamos de volta, com mais um episódio do Dinheirama Pitch!

O programa tem como objetivo mostrar para você um pouco do que acontece no mundo do empreendedorismo, das startups e compartilhar também alguns pensamentos das mentes brilhantes que lideram estas empresas.

Com isso, você terá mais subsídios para entender algumas questões do mundo dos negócios, e avaliar de uma forma mais realista a possibilidade de você também realizar seu sonho empreendedor, e colher os lucros, no devido tempo.

Trabalhar na empresa dos sonhos ou dos pesadelos?

Talvez você já tenha experimentado trabalhar numa empresa onde você realmente se identificou com o ambiente e com os ideais ali praticados. E como é bom quando isso acontece!

Afinal, ao aliarmos o prazer de trabalhar com a entrega de bons resultados, a satisfação é enorme, e funciona como um poderoso combustível, que retroalimenta esse círculo virtuoso! Os benefícios são muitos, tanto para a empresa quando para o profissional colaborador.

Infelizmente a recíproca também é verdadeira. Alguns, ao ingressarem numa empresa, poucos meses depois já percebem que fizeram uma escolha errada. Não se adaptam à cultura local, entram em choque com os gestores, começam a ficar frustrados e desanimados, reduzem a produtividade, e terminam se desligando ou sendo desligados da empresa.

Resultado ruim para ambos, pois a empresa perdeu tempo e recursos financeiros, e o colaborador sai desgastado, com baixa autoestima e com referências ruins do trabalho realizado.

E o pior é que esse é um problema recorrente nas empresas. O índice de assertividade quanto ao perfil do profissional e o perfil da vaga, é baixo.

eBook gratuito recomendado: Educação Financeira no Ambiente de Trabalho

Conectando as pessoas certas aos lugares certos

Para resolver problemas como estes, surgiu a empresa Pin People, que é uma plataforma baseada em inteligência artificial, que ajuda as pessoas a encontrar empresas que combinam com elas; e também empresas, a encontrarem colaboradores que possuem o perfil adequado para o negócio e cultura que elas desenvolvem.

Tivemos o enorme prazer de contar com a presença da Isabella Botelho, que é CEO e Co-fundadora da Pin People, e foi entrevistada pelo Renato De Vuono.

Durante a conversa, Isabella contou fatos interessantes sobre as questões que permeiam a relação entre profissionais e empresas, como cultura e comportamento, além de comentar também sobre os desafios de se começar e manter um negócio próprio.

Confira você mesmo, e aprenda mais:

Clique aqui para ver o vídeo

Mais Dinheirama Pitch? Aqui tem!

Se você quiser assistir os episódios anteriores, clique aqui! E para não perder nenhuma de nossas novidades em vídeo, faça sua inscrição em nosso canal no Youtube.

É só clicar neste link: Quero me inscrever na TV Dinheirama e aprender mais sobre finanças e empreendedorismo”.

Um grande abraço e até a próxima!

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários