Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top 4 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Dinheirama Entrevista: Gustavo Caetano, fundador e CEO da Sambatech

Ele é considerado uma das mentes mais inovadoras do País. É um dos grandes influenciadores do mundo das startups e também está na lista das personalidades que merecem ser obrigatoriamente seguidas no Linkedin. O site Business Insider, um dos maiores dos Estados Unidos especializados em negócios, chegou, acreditem, a considerá-lo uma espécie de Mark Zuckerberg. Estamos falando de Gustavo Caetano, empreendedor, fundador e CEO da Sambatech e autor do livro Pense Simples.

Ele que, apesar dos tantos adjetivos positivos que recebe o tempo todo, também se mostra alguém extremamente simples e disponível, que atendeu prontamente o convite do Dinheirama para contar um pouco mais sobre si mesmo, ideias e projetos. “Inove ou morra tentando. Quando se quer alguma coisa que não existe é porque tem demanda e possivelmente um mercado. Não acredite no ‘sempre foi assim’. Às vezes é preciso inovar e o mudar o rumo do seu negócio para continuar crescendo”, sugere.

Confira o papo e inspire-se!

Clique aqui para ler o post completo

Quanto mais você ganha mais você gasta? Pare tudo e leia esse texto!

Você já deve ter passado por isso em algum momento ou, talvez, já ter ouvido alguma história do tipo: os rendimentos aumentaram, mas os gastos também; o salário cresceu, mas as “necessidades” também se multiplicaram. Pois bem, isso pode acontecer até com quem ganha na loteria e perde tudo em muito pouco tempo. Então, o que está errado? Chegou a hora de falarmos sobre isso!

Um ponto importante que precisamos considerar é que a riqueza ou o equilíbrio financeiro não dependem de quanto ganhamos, mas de uma série de outros pontos. Há pessoas que ganham muito acima da média da população, mas estão sempre endividadas, criam novas demandas ao menor sinal de que vão ganhar mais, usam um rendimento extra que poderia assegurar-lhes um pé de meia para realizar compras supérfluas, e por aí vai. Por outro lado, há quem ganhe menos que a média, mas consegue organizar-se tão bem que, ao fim de alguns anos, consegue sentir-se seguro financeiramente, ter uma reserva, alguma forma de renda passiva, e etc.

Clique aqui para ler o post completo

A postura do Banco Central

Acho que posso afirmar que na gestão Temer e Ilan Goldfajn, o Banco Central ampliou bastante sua credibilidade junto aos empresários e investidores. Com atuações previsíveis e na direção correta. Agregou grande clareza nos posicionamentos públicos de seu presidente e demais dirigentes, sempre que instados a falar sobre política monetária.

Tal postura certamente ajuda a explicar a convergência de opinião dos diferentes públicos que precisam avaliar a política monetária para tomadas de decisão na área econômica. Ajuda muito na formatação de expectativas, e essas expectativas acabam se realizando e explicando parte da queda de juros ao menor patamar histórico, com a Selic já em 6,50%, e possivelmente ainda mais baixa nos próximos meses.

Clique aqui para ler o post completo

Brasileiros com dupla cidadania podem solicitar permanência nos EUA através do E2

O brasileiro é apaixonado pelos Estados Unidos. A prova disto é que o pais ocupa o décimo lugar na solicitação de visto para turismo. Há também aqueles que desejam se mudar de vez e começar uma nova história no país. Mas, mas para isso, é preciso solicitar uma permissão ao governo para morar, trabalhar ou empreender de forma legal.

Uma dessas possibilidades está presente no visto E2. Essa modalidade foi criada para que cidadãos de países que têm tratado de navegação e comércio com os Estados Unidos possam trabalhar e viver no país com suas famílias. É temporário e concedido, via de regra, de dois anos ou até cinco anos, dependendo da analise da imigração. Boa parte dos países da Europa fazem parte deste tratado, com exceção de Portugal.

Clique aqui para ler o post completo

Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários