Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Dinheirama Entrevista: Fernanda Temple, terapeuta e palestrante motivacional

Nem sempre temos como fugir a determinados acontecimentos. Pode ser um período de estresse extremo no trabalho, dívidas financeiras, um problema de saúde. Neste caso é preciso enfrentar e usar a experiência como algo que nos seja favorável depois, aproveitando, inclusive, para rever caminhos e recriar propósitos se for o caso. Para falar sobre o tema, conversei com a terapeuta e palestrante motivacional Fernanda Temple, da Motivação e Equilíbrio.

Fernanda explica que cada adversidade pode ser uma pedra ou uma ponte, que ajuda a extrair o nosso melhor. Ela também ressalta a importância do autoconhecimento para trilharmos um caminho de satisfação pessoal. “As pessoas questionam quanto dinheiro precisam para ser felizes, por exemplo. Mas enquanto buscarem a resposta em parâmetros externos nunca vão encontrar”. Confira o papo!

Clique aqui para ler o post completo

O tamanho do seu fracasso começa nas oportunidades que deixa passar

Certa vez uma bióloga que eu conhecia, e que vivia reclamando de não conseguir oportunidades no mercado de trabalho, foi convidada para atuar como assistente em um laboratório universitário.

Ela nunca havia trabalhado na área, portanto, poderia ser um ótimo pontapé inicial para começar. Mas o que ela fez? Rejeitou o convite. A justificativa é de que era algo “primário” demais para ela, bióloga formada, e o salário também não era lá grandes coisas. “Melhor ficar em casa”, disse. Então eu me perguntei: “Será que ela sabe o que é oportunidade?”

Clique aqui para ler o post completo

Dinheirama Entrevista: Leandro Martins analista CNPI da modalmais

A modalmais, nossa parceira exclusiva de investimentos, apresentou na última semana o seu mais novo membro da equipe. Sim, Leandro Martins, analista CNPI, que se tornou uma das maiores referências do país para análise técnica é mais um integrante do chamado “Dream team das finanças”.

Foi um prazer rever o Leandro, e saber do entusiasmo e felicidade com que encara esse novo desafio.

O Leandro concedeu uma entrevista exclusiva para o Dinheirama e contou um pouco sobre como será sua atuação na modalmais. Acompanhe!

Clique aqui para ler o post completo

Maravilha e sutilezas: o mercado financeiro entre dúvidas e oportunidades

Escrevemos no último artigo que a tendência primária do mercado acionário local era de alta, para a realidade dos fatos no curto prazo contestar. Essa é a maravilha dos mercados de risco e a sutileza que carregam, onde alguns dados podem mudar o comportamento de curto prazo.

Por conta de mudanças de humor no mercado internacional e do local, a B3 (Bovespa) registrou seis pregões consecutivos de queda saindo de 87.300 pontos para 83.700 pontos, justo onde encontramos linha de suporte gráfico. Portanto, o curto prazo ficou bem complicado, nos mesmos moldes do que ocorreu no início do mês de fevereiro, quando chegamos a fazer mínima de 79.600 pontos.

Clique aqui para ler o post completo

Vistos EB-1 e o EB-2 mais acessíveis e podem ser solicitados por profissionais qualificados

Entre as solicitações para os vistos permanentes em solo americano, as modalidades EB-1 e EB-2 são as que se referem a profissionais com longa experiência em suas áreas de conhecimento e que, além da habilitação e experiência comprovadas, possuam também um histórico de contribuições e reconhecimentos no decorrer de sua carreira.

Médicos, advogados ou cientistas que deram grandes contribuições para a sociedade, se encaixam nesta modalidade. Profissionais do segmento de artes, esportes, negócios também podem solicitar o EB1, que é muito mais acessível que o EB-5 e demais vistos, porque o seu custo fica em torno de 25 mil dólares.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários