Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top 5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Dinheirama Entrevista: Ilana Berenholc, especialista em presença executiva e liderança

Qual a imagem que você tem de si mesmo? E qual a imagem que os outros têm de você? Será que você sabe gerir bem sua marca pessoal e posicionar-se da melhor maneira? Ou, ao contrário, está faltando um pouco mais de atenção  para estes aspectos? O tema “consultoria de imagem e personal branding” é sempre muito interessante, mas geralmente não lhe damos a devida importância, não é mesmo?

Por esta razão convidamos Ilana Berenholc, especialista em presença executiva e liderança para tratar sobre o assunto.

Clique aqui para ler o post completo

Estudar fora do Brasil? É mais simples do que você imagina

Ao assistir uma serie ou um filme hollywoodiano, você já teve alguns pensamentos similares a esses?

“Nossa deve ser incrível morar nesse lugar, imagina fazer um high school?” Ou então “Imagina eu, acordando pela manhã, e ao abrir a janela poder observar ruas e telhados cobertos de neve”; “Imagina que delicia tomar esse clássico café da manha com bacon and eggs!”

Pois é, imagina você!

Eu me imaginei e tive a oportunidade de viver essa experiência em 2016, quando morei em Toronto no Canadá.

Se você também tem esse sonho, quero compartilhar com você nesse post, algumas dicas para torná-lo possível. Contudo não quero apenas te instruir, mas também quero te motivar.

Clique aqui para ler o post completo

Aprenda tudo o que você precisa saber para melhorar seu score de crédito

Caro leitor, você já deve estar acostumado a ter que fornecer por aí o número do seu RG (ou CPF ou carteira de motorista, enfim), mas provavelmente nunca teve que se preocupar em saber o seu score de crédito atual. Se lhe perguntassem hoje, por exemplo, qual a sua pontuação, é natural que você não soubesse informar. E na verdade, sejamos sinceros, talvez você nem saiba muito bem o que ele significa e nem qual a importância que pode ter em sua vida financeira, certo? Não se preocupe, chegou a hora de elucidar alguns pontos!

Quando falamos em score de crédito, falamos de uma pontuação que é atribuída a cada cidadão levando em conta seus hábitos de pagamentos e relacionamento com o mercado de crédito. Há muitas controvérsias sobre a veracidade desta pontuação com relação à definição do real risco de inadimplência, mas o fato é que ela basicamente acaba servindo como fonte importante na hora que você precisa, por exemplo, pedir um empréstimo para uma instituição financeira, fazer um financiamento ou conseguir um limite extra no cartão, entre outras coisas.

Clique aqui para ler o post completo

Aprenda: Mais dinheiro é ótimo, mas não vai resolver seus problemas

Ao longo dos anos trabalhando com educação financeira, percebi que boa parte das pessoas acreditam cegamente que a principal razão para seus problemas financeiros é a falta de dinheiro.

É muito comum ouvir lamentações do tipo “Não recebo o salário que mereço”, “Ganho tão pouco”, “Nunca tive a sorte de ganhar uma bolada sorteio nenhum” ou ainda “Minha herança foi uma merreca”. Tenho certeza de que você também já ouviu coisas assim.

A grande maioria, quando começo um trabalho de planejamento para adequar o padrão de vida, continua se lamentando e focando suas energias no ponto errado: acreditar que a falta de dinheiro é a razão dos problemas (fica a sensação de ganhar pouco e, dessa forma, ter pouco dinheiro para gastar).

Clique aqui para ler o post completo

Os desafios econômicos do Brasil serão testados em 2019

Os mercados de risco em todo o mundo atravessam fase bastante complicada, parecendo mesmo um barco sem rumo.

O fato inequívoco é que a economia global, principalmente nos países mais desenvolvidos mostra nítida recuperação. Os EUA, maior economia do planeta, vão crescer mais do que o originalmente previsto, e na visão do FMI atingir 2,9% de expansão do PIB em 2018. Trump acredita numa expansão acima de 3,0%.

Para a China, o FMI divulgou projeção estabilizada de crescimento em 6,6%, pouco acima do objetivo do governo chinês de +6,5%, mas a taxa anualizada referente ao primeiro trimestre de 2018 ficou em 6,8%.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários