Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Tem Opinião sobre Tudo, mas não sabe Arrumar a Cama? Cuidado!

Você já reparou como tem tanto jovem engajado, emitindo opiniões sensacionais, revolucionárias e transformadoras sobre política, trabalho e vida? Eles têm a solução para muitos problemas sem saber arrumar a cama, sem conseguir ir do ponto A ao ponto B sem ajuda e sem trabalhar (ou empreender). Confesso que essa realidade me sensibiliza e preocupa.

Você é assim? Conhece alguém assim? O que podemos esperar em termos de futuro quando muitos de nossos jovens (que serão os líderes de amanhã) são ótimos em propor transformações, mas não conseguem implementar sequer um rearranjo de móveis dentro de seu próprio quarto? É um tal de saber o que é melhor pra nós sem nunca ter decidido o cardápio do almoço. Não dá medo?

Clique aqui para ler o artigo completo.

Carros: Pense Bem Antes de ir até a Loja

A maior parte das estratégias de venda de carros envolve a atração de clientes às concessionárias e lojas. No entanto, para realizar uma boa compra, pensando no seu bolso, é altamente recomendável que você se prepare antecipadamente, bem como tenha alguns cuidados quando estiver no estabelecimento.

Para gerar o chamado “fluxo de loja”, há várias inciativas das fabricantes e dos comerciantes de carros, principalmente com o objetivo de colocar os clientes em um ambiente propício e com vendedores treinados para persuadir o consumidor a comprar. Nesse sentido, há promoções, feirões, brindes, promessas de juros baixos e o oferecimento de versões com preço que apenas aparentemente são atraentes. Vale a pena?

Clique aqui para ler o texto completo.

Novo eBook Gratuito: Pais Presentes, Filhos Ricos

Se você acredita que pode fazer alguma coisa pelo futuro de seu filho, acho legal ler esse eBook gratuito que escrevemos em parceria com a Órama. Se acredita que seu exemplo é importante para o futuro da família, também sugiro que leia o eBook.

Se você pensa em investir para construir um futuro melhor para você, sem que dependa dos filhos, então este eBook é para você. Pois é, todos devem valorizar a educação financeira como uma questão de cidadania.

Clique aqui para ler o eBook gratuito.

3 Atitudes de Pessoas Realizadas e de Sucesso que você deve praticar

Atitudes, sempre serão elas as responsáveis pelo nosso futuro. “Não podemos querer o sucesso e ao mesmo tempo termos medo de fazer o que precisa ser feito”, afirma Ricardo Pereira em mais um excelente artigo.

A discussão sadia em torno do sucesso é sempre muito positiva e neste artigo Ricardo nos brinda com importantes observações que ele tem feito sobre isso nas pessoas que admira. Algumas características são comuns e a boa notícia é que podemos aprendê-las.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Tesouro Direto: Mais Simples do que você imagina

Você certamente já ouviu dizer que investir em títulos públicos é uma decisão inteligente e que deve ser tomada hoje em dia. Por que? Será que é melhor que caderneta de poupança? E os riscos envolvidos? E os custos?

Caroline Guedes, especialista em Tesouro Direto, dá as dicas para quem quer começar a investir em títulos públicos e se propõe a tirar mais dúvidas por e-mail.

Clique aqui para ler o texto completo.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem volto com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários