Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

O poder do networking: seu próximo trabalho pode estar na mesa do café

Tanto já foi escrito sobre o poder do networking que fiquei pensando sobre como poderia começar a falar do assunto de forma um pouco menos teórica e mais relacionada ao lado prático da coisa. Vamos pensar juntos então?

Clique aqui para ler o post completo

Vendedor: a mais nobre (e desdenhada) das profissões

“Nada acontece até que uma venda seja feita”. A expressão de Red Motley, de 1946, credita aos vendedores a sua justa importância para empresas e consumidores.

Clique aqui para ler o post completo

Seu futuro está condenado, a não ser que você faça alguma coisa agora

O assunto não poderia ser outro: a Reforma da Previdência. Não vou tratar da proposta em si, mas discuti-la em um contexto mais amplo, sem rodeios e com o objetivo único de fazê-lo despertar para o que interessa.

Clique aqui para ler o post completo

Aposentadoria: assuma as rédeas de seu futuro ou prepare-se para virar estatística

O rombo da previdência em 2016 no País foi em torno de 316 bilhões, mas o que cada brasileiro tem a ver com isso? Há chances de que tenhamos que pagar agora pelo “estrago” no caixa da previdência social e, no futuro, não receber um centavo ou, com sorte, ter direito a somente um salário mínimo.

Clique aqui para ler o post completo

Os 5 tipos de despesas com educação que podem ser abatidas do seu imposto de renda

Dúvidas para saber quais as despesas que podem ser consideradas como de educação para dedução do seu IR? Veja abaixo quais são os tipos que podem ser utilizadas ou não.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários