Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Como a falta de autocontrole pode afetar o seu bolso

O autocontrole é uma importante capacidade humana que impede as pessoas de agir impulsivamente.

Em Economia o autocontrole é definido como a capacidade de executar planos anteriores e, portanto, realizar escolhas intertemporais consistentes.

Clique aqui para ler o post completo

Cada vez mais o emprego perderá espaço para o trabalho. Você já percebeu isso?

O presidente Michel Temer, mesmo no momento mais baixo de aprovação (até o momento) de seu governo, sancionou o projeto que regulamenta a terceirização. O projeto recebeu diversas críticas por parte de sindicatos e alguns políticos, pois “traria poucas garantias aos trabalhadores”, segundo eles.

Clique aqui para ler o post completo

Mais experiências, menos coisas: 5 passos para alcançar o equilíbrio

Não dá para negar que ter dinheiro é bom, afinal a prosperidade financeira nos permite uma liberdade de escolha muito maior em diversas situações.

Clique aqui para ler o post completo

Você sabe o que é Liderança Dual Zone?

Liderança Dual Zone. Que raios será isso? Bom, vou contar uma história que começa quando eu adquiro um carro que vinha com ar-condicionado Dual Zone.

Clique aqui para ler o post completo

Casou ou se divorciou? Saiba como declarar seu imposto de renda

Uma das principais mudanças que podem ocorrer, e muita gente nos pergunta sobre isto aqui no Imposto Rápido, é no estado civil da pessoa: “Rafael, agora que casei, como declaro meus bens e o da minha esposa?”, “Devo colocar meu companheiro como dependente ou fazemos declarações separadas?”. Tudo isto depende, e tem alguns fatores que explico abaixo:

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários