Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Lição de um TDAH: Faça alguma coisa difícil, todos os dias! Repita

Este talvez seja o conselho mais importante que recebi quando ainda fazia faculdade, e confesso que na época eu não entendi bem o que ele significava ou qual poderia ser seu impacto em minha vida pessoal e profissional.

Em uma época em que praticamente tudo era motivo para festa e farra, eu dei pouca importância para uma descoberta simples, porém transformadora: a automotivação é a força mais poderosa que existe e só nós podemos despertá-la.

Clique aqui para ler o post completo

10 cursos online e gratuitos para turbinar a carreira

O mercado de trabalho mudou muito de uns anos para cá. A forma e a rapidez com que precisamos adquirir conhecimento também mudou.

Desde que fechei minha agência de comunicação, há quase quatro anos, passei a encarar na prática algumas destas mudanças, e estou certa de que se você está desempregado ou pensando em mudar de emprego ou de área, deve perceber isso muito facilmente.

Clique aqui para ler o post completo

A hora certa de investir é toda hora (e não só quando o Brasil sair da crise)

Nos últimos meses, uma pergunta (que estava um pouco esquecida) voltou a fazer parte do meu dia a dia. São e-mails, mensagens pelas redes sociais, telefonemas de leitores e amigos querendo saber o melhor investimento para esse novo momento do país.

O discurso é quase sempre o mesmo: a economia começa a dar sinais de melhora e agora parece ser uma boa hora para investir. E então, qual o melhor investimento?

Clique aqui para ler o post completo

Startups: a importância do relacionamento entre investidor e empreendedor

Assim como acidentes de avião acontecem a partir de uma sucessão de erros, o afastamento de potenciais investidores ocorre a partir de um processo.

Pode ser um processo complexo, mas nele destacamos dois marcos essenciais:

O Plano de Negócios e o seu Comportamento.

Clique aqui para ler o post completo

Quer começar uma Startup? Quer investir em uma Startup? Então veja isso!

O ecossistema brasileiro está evoluindo, mas ainda há muito para melhorar. Especialistas dessa área indicam frequentemente que ainda há uma grande lacuna no âmbito educacional, como a falta de ensino de qualidade nas escolas de negócios do país e, parte das que existem, ainda estão distantes da realidade do empreendedor e do seu ecossistema.

Esses foram alguns dos pontos destacados por Alan Leite, da Startup Farm, e Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora durante a Conferência Nacional da Anjos do Brasil.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários