Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Você é seu maior patrimônio: 10 dicas para começar a cuidar já do corpo e da mente

Vou começar este texto com uma frase que já vi muitas vezes por aí nas redes sociais: “Gente feliz não enche o saco”. Talvez ela seja um pouco grosseira, é verdade, mas digamos que contém muita verdade.

Quem está bem consigo mesmo, com a autoestima elevada e pronto para os desafios da vida, dificilmente terá prazer em criticar tanto, em perder tempo tecendo discussões sem sentido ou, ainda, tentando parecer melhor do que os outros.

Clique aqui para ler o post completo

E essa história de que as profissões X e Y vão acabar, outras vão surgir? Faz sentido?

Emerson, quais profissões estão sumindo do mapa? Esta foi a pergunta da repórter.

Pensei: difícil fazer essa lista, pois eu acredito que as profissões acabam migrando de nome, mas essencialmente se mantem existindo. Por exemplo:

Antigamente tínhamos office-boy (meu primeiro cargo numa empresa em 1991), que entregava memorandos, correspondências, documentos, ia ao banco fazer pagamentos e etc.

Clique aqui para ler o post completo

Quer resultados? Pratique mais garra, paixão e determinação

Muitas vezes nos perguntamos: Por que será que não alcanço determinados resultados? Será que é falta de capacitação? Ou seria má sorte?

A grande questão que gostaria de abordar hoje é: você é apaixonado pelo que faz ou simplesmente continua onde está pelo dinheiro ou pela famosa “estabilidade”?

Clique aqui para ler o post completo

Reforma da Previdência: um caminho sem volta

Nos últimos meses, muito tem se falado sobre a Reforma da Previdência pública. Em muitas discussões, falta uma boa dose de realidade e olhares mais inteligentes em relação ao futuro (que chega rápido).

É inegável que os brasileiros estão vivendo mais. De forma bem simples e direta, pessoas vivendo mais passariam mais tempo gozando dos benefícios ao se aposentar.

Clique aqui para ler o post completo

Chegou a hora! Invista no Tesouro Direto com taxa zero

Já algum tempo o Tesouro Direto se tornou um dos investimentos mais buscado pelos brasileiros.

A possibilidade de investir com valores baixos com muita segurança, excelente rentabilidade com liquidez diária caiu no gosto das pessoas.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários