Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

O que você faria se lhe fosse dada uma folha em branco?

Lembre-se do conceito da “carta branca”. Pense no que isso significa. Você pode fazer qualquer coisa, do seu jeito. Então lhe é entregue essa folha em mãos.

Desenhe vários rabiscos sem sentido, apenas para passar o tempo ou coloque de forma organizada no papel várias ideias que estão em sua mente.

Clique aqui para ler o post completo

7 dicas para economizar e ganhar dinheiro com a nova economia

Quantas coisas que não usava mais você resolveu vender nos últimos tempos? E quantas outras resolveu comprar? E como foram feitas essas transações? Duvido que ao menos vez ou outra a tecnologia, na forma de aplicativos, grupos virtuais ou afins, não tenha estado presente ajudando a intermediar.

Minha irmã, por exemplo, se mudou para um novo apartamento no último ano. Apesar de ser uma ótima arquiteta, o que mais a ajudou na hora de mobiliá-lo foi o seu lado criativo, que permitiu encontrar quase tudo que precisava em sites de compra e venda de objetos e móveis usados.

Clique aqui para ler o post completo

Transição de carreira: de funcionário a empreendedor

A crise financeira, as diversas opções de atividades profissionais e o desejo de maior liberdade e bem-estar pessoal têm levado um grande número de executivos a deixarem suas carreiras consolidadas para se arriscarem no sonho do negócio próprio.

Conversamos sobre isso com o amigo Emerson Weslei Dias, consultor de carreira, colunista do Dinheirama e autor da série de livros “O inédito viável”, que me disse que três fatores estão bastante presentes nas pessoas que tomam essa decisão de buscar novos rumos.

Clique aqui para ler o post completo

Minha mulher ganha mais do que eu! O que eu faço agora?

Falar sobre finanças para casais é sempre um desafio. Durante essa última década aqui no Dinheirama vivenciamos inúmeras experiências e relatos que cada vez mais mostram como falar sobre dinheiro no âmbito familiar é fundamental, mas difícil.

Infelizmente, a grande maioria das pessoas não tem o hábito de falar sobre dinheiro quando tomam a decisão de se casar, o que acaba persistindo depois do “Sim” e cria uma realidade sem planejamento, ao melhor estilo “deixa a vida nos levar”.

Clique aqui para ler o post completo

Como garantir que a sociedade na empresa vai dar certo?

Caro leitor, este texto é dedicado àqueles que se preocupam em construir relações societárias saudáveis. Estes, antes de tudo, sabem como poucos que não cuidar disso é a certeza do fracasso.

Sim, sociedade é um casamento que pode sair muito caro. Mas também pode ser fonte de satisfação. Depende de você.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários