Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Quer aprender inglês? Confira 10 sugestões mesmo estando no Brasil 133

Falar inglês parece algo difícil (impossível) para você? Confira 10 dicas para finalmente aprender inglês de forma inteligente e produtiva.“Do you speak english?”. Qual a sua reação perante essa pergunta tão simples? Inevitável ter que falar inglês nos dias de hoje.

Para algumas áreas profissionais parece ainda mais importante que para outras, mas como todo mundo quer viajar e o mundo inteiro está cada vez menor, acaba sendo necessário de qualquer jeito.

Clique aqui para ler o post completo

3 Livros que mudaram minha vida (e as lições que qualquer um pode aprender)

Todos sabemos que a leitura é uma fonte de aprendizado e conhecimento inesgotável. Ano passado coloquei como meta ler 52 livros, um por semana (para quem não lembra, coloquei o link para comprovar).

Infelizmente, por conta de trabalho, treinos e viagens, acabei lendo “só” 22 livros, alguns deles bem famosos, outros mais específicos, mas de todos consegui tirar algum proveito.

Clique aqui para ler o post completo

Empreendedor, o seu negócio é para enriquecer (desde que seja viável) 43

Sempre que converso com empresários iniciantes e de pequeno porte, escuto sobre seus planos e perspectivas de negócios. O empreendedor é sempre muito otimista no Brasil, o que é bom e interessante.

Fala-se sobre economia, mercados, práticas de gestão, mas a principal pauta são os novos e futuros projetos.

Clique aqui para ler o post completo

A Reforma da Previdência é realmente necessária? Vai resolver? 35

As tratativas políticas relativas às propostas de mudanças nas regras previdenciárias mais confundem do que esclarecem a população, de modo geral, pois há um número inimaginável de congressistas e senadores, tratando do assunto, que sabem pouco ou nada do mesmo, dada a pouca familiaridade em interpretar números.

Há relatos de políticos muito capacitados em finanças, que afirmam ter presenciado casos de colegas assinando documentos que tratam de assuntos relevantes para o país sem lerem a íntegra dos mesmos.

Clique aqui para ler o post completo

Inteligência e competência: uma maneira diferente de discutir esses temas 29

Joãozinho é um menino muito sabido, todos os adultos elogiam suas “sacadas”, por sua desenvoltura intelectual e capacidade de ser engraçado, mostra certa habilidade com as palavras, até um pouco precoce para garotos de sua idade.

É que Joãozinho diz não gostar muito de videogame, nem de skate, brinca com os outros garotos, mas só quando é voto vencido na escolha da brincadeira da turma. Sendo ainda bastante tímido, ele prefere as histórias que cria em sua cabeça ao ler os quadrinhos que o irmão mais velho deixa jogado pela casa.

Clique aqui para ler o post completo

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários