Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Os 10 livros que mais gostei de ler em 2017

A leitura é uma das principais atividades da equipe do Dinheirama. Isso é natural, afinal por conta do trabalho, precisamos conhecer os principais autores e autoras do momento e aqueles que são referência dentro de nossa área.

Igor Oliveira em uma conversa despretensiosa  com o Ricardo Pereira (cofundador do Dinheirama), compartilha por aqui com os leitores os principais livros lidos em 2017.

Clique aqui para ler o post completo

Sagrada Família é mantida no modelo MVP muito antes do mundo conhecer as startups

Há pouco mais de um mês fiz uma viagem de negócios à Barcelona, na Espanha, e aproveitei o tempo livre para conhecer mais sobre as obras de Antoni Gaudí. Referência em arte e arquitetura, ele foi um artista à frente do seu tempo.

Posso dizer, sem dúvidas, que a estratégia para construção da basílica tenha sido precursora do modelo MVP, ao ser construída e colocada para visitação mesmo ainda inacabada.

Clique aqui para ler o post completo

Velas ao vento para o Brasil voltar a crescer

“Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas”.

Confúcio.

Citamos a reflexão de Confúcio para tentar antecipar o que poderá acontecer com os mercados de risco em 2018. O primeiro pressuposto fica por conta da necessidade de aprovação de reformas na previdência social, já que o problema fiscal para os próximos anos é de extrema gravidade, e a previdência é parcela expressiva disso.

Clique aqui para ler o post completo 

Para investir e economizar, basta começar (e parar de falar que sabe o que fazer)

O ano está acabando e, se você tem acompanhado o Dinheirama, provavelmente está mais ciente do que precisa fazer para conseguir colocar as contas em ordem.

Quando falamos em Educação Financeira, não há fórmula mágica e nem atalhos. Com o bolso, é preciso por em prática tudo aquilo que aprendemos na teoria.

Clique aqui para ler o post completo

Planejamento financeiro: a decisão sempre em suas mãos

Todos os dias, ao ler jornais, revistas, sites e artigos sobre independência financeira, percebo que existe, entre todos os especialistas, uma unanimidade com relação ao controle de gastos: planejar e controlar o orçamento é muito importante. Faço coro aos amigos e não vou fugir à regra. Controlar os gastos é o primeiro passo para o sucesso financeiro. Saber gastar é essencial.

Não adianta nada ter um salário polpudo, se no fim do mês não sobra nada para investir e garantir um futuro melhor. A melhor maneira para evitar tais gastos é criar uma planilha para detalhar suas despesas (clique aqui e baixe a planilha que nós do Dinheirama preparamos para você).

Clique aqui para ler o post completo

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários