Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.
A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.
Os artigos mais lidos na semana passada foram:
Os 10 livros que mais gostei de ler em 2017
A leitura é uma das principais atividades da equipe do Dinheirama. Isso é natural, afinal por conta do trabalho, precisamos conhecer os principais autores e autoras do momento e aqueles que são referência dentro de nossa área.
Igor Oliveira em uma conversa despretensiosa com o Ricardo Pereira (cofundador do Dinheirama), compartilha por aqui com os leitores os principais livros lidos em 2017.
Clique aqui para ler o post completo
Sagrada Família é mantida no modelo MVP muito antes do mundo conhecer as startups
Há pouco mais de um mês fiz uma viagem de negócios à Barcelona, na Espanha, e aproveitei o tempo livre para conhecer mais sobre as obras de Antoni Gaudí. Referência em arte e arquitetura, ele foi um artista à frente do seu tempo.
Posso dizer, sem dúvidas, que a estratégia para construção da basílica tenha sido precursora do modelo MVP, ao ser construída e colocada para visitação mesmo ainda inacabada.
Clique aqui para ler o post completo
Velas ao vento para o Brasil voltar a crescer
“Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas”.
Confúcio.
Citamos a reflexão de Confúcio para tentar antecipar o que poderá acontecer com os mercados de risco em 2018. O primeiro pressuposto fica por conta da necessidade de aprovação de reformas na previdência social, já que o problema fiscal para os próximos anos é de extrema gravidade, e a previdência é parcela expressiva disso.
Clique aqui para ler o post completo
Para investir e economizar, basta começar (e parar de falar que sabe o que fazer)
O ano está acabando e, se você tem acompanhado o Dinheirama, provavelmente está mais ciente do que precisa fazer para conseguir colocar as contas em ordem.
Quando falamos em Educação Financeira, não há fórmula mágica e nem atalhos. Com o bolso, é preciso por em prática tudo aquilo que aprendemos na teoria.
Clique aqui para ler o post completo
Planejamento financeiro: a decisão sempre em suas mãos
Todos os dias, ao ler jornais, revistas, sites e artigos sobre independência financeira, percebo que existe, entre todos os especialistas, uma unanimidade com relação ao controle de gastos: planejar e controlar o orçamento é muito importante. Faço coro aos amigos e não vou fugir à regra. Controlar os gastos é o primeiro passo para o sucesso financeiro. Saber gastar é essencial.
Não adianta nada ter um salário polpudo, se no fim do mês não sobra nada para investir e garantir um futuro melhor. A melhor maneira para evitar tais gastos é criar uma planilha para detalhar suas despesas (clique aqui e baixe a planilha que nós do Dinheirama preparamos para você).
Clique aqui para ler o post completo
Comentários