Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Dinheirama Entrevista: Daniel Toledo, sócio-fundador da Loyalty Miami

Se no Brasil o cenário de incertezas tem feito muita gente pensar até em mudar de país, em Miami, Daniel Toledo, advogado especialista em Direito Internacional, trabalha a todo vapor em virtude do crescimento da Loyalty Miami, consultoria que ele criou e que auxilia outras empresas a tornarem seus negócios internacionais, especialmente nos Estados Unidos.

O empresário de 43 anos, que trabalha desde os 13, tem uma meta agressiva de crescimento para 2018: 70%. E o segredo para o sucesso parece ser, entre outros pontos, dedicação extrema a tudo que faz.

Clique aqui para ler o post completo 

Sucesso financeiro: para ir pra frente você deve ter humildade

Sempre defendi que investir não deve, nunca, ser um ato isolado. Quem investe, investe porque deseja alcançar um objetivo, seja ele um produto qualquer, um bem caríssimo ou uma soma capaz de trazer tranquilidade para o resto da vida.

Investimentos precisam de propósitos, metas capazes de “colocar uma pulga atrás de sua orelha”. Na prática, é mais ou menos assim: “Se eu trocar de carro agora usando o dinheiro poupado, não terei dinheiro para dar entrada no apartamento daqui alguns anos”; ou ainda “Se eu comprar essa roupa, não terei dinheiro para guardar para a viagem do final de ano”.

Clique aqui para ler o post completo 

Endividado sim, arruinado nunca! Acredite, você vai sair dessa

Sempre que exaltamos o planejamento financeiro como instrumento indispensável para que as pessoas consigam atingir a independência financeira, muitas pessoas entram em contato para dizer que é muito fácil falar em planejamento para quem possui as contas e a vida financeira em dia. Argumentam que, para as pessoas endividadas e descontroladas, a independência financeira é uma meta muito mais difícil, senão impossível.

De fato, milhares de pessoas no Brasil passam pela realidade do descontrole financeiro. Pensando e mirando apenas a satisfação imediata, a grande maioria mete os pés pelas mãos e nem percebe que pode estar entrando no arenoso terreno das dívidas, da procrastinação. Desnecessário dizer que poucos avaliam que, para sair desta situação, será necessário um grande esforço. É neste momento que muitos preferem justificar, criar desculpas.

Clique aqui para ler o post completo

Sonhar! A fórmula que faltava para sua vida financeira decolar

Vejo alguns exemplos de pessoas que conseguiram progredir na vida e muitos casos de pessoas que estão afundadas em dívidas e problemas que nascem a partir delas. Aliás, acredito que mais de 90% dos problemas das pessoas nascem com a questão financeira – mesmo que ninguém perceba isso em um primeiro momento.

E posso afirmar com convicção que essas pessoas que encontram dificuldades e insucesso estão nesse cenário porque não possuem definidos os seus objetivos de vida – aquilo que querem alcançar a partir do controle de sua vida financeira. Poucos sonhos, nenhum objetivo, nenhuma razão para poupar.

Clique aqui para ler o post completo

Pare definitivamente de acreditar no impossível dos outros

ocê deve saber o que é uma carteira de investimentos, mas caso tenha dúvidas, vou explicar de forma resumida que se trata do “lugar” onde ficam reunidos todos os seus ativos, sejam fundos, ações, CDBs, etc.

Eu usei “lugar”, assim mesmo com aspas, porque cada carteira de investimentos é única, pois depende do perfil do investidor, do ciclo do investimento e de mais uma série de pontos.

Ou seja, não existe receita pronta, pois cada um de nós está mais propenso a correr riscos em determinada fase da vida ou a procurar segurança em outra. E por que comecei este texto falando sobre a carteira de investimentos?

Clique aqui para ler o post completo 

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários