Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Dinheirama Entrevista: Marluz Wichmann, da Bidon Corretora de Seguros

Competição interna, parcerias, maior conhecimento por parte da população, produtos novos para novas demandas. Estes pontos fazem parte do mercado de seguros no Brasil, que ainda traz  personalização e startups da área como temas importantes para reflexão.

Para falar sobre este mercado tão amplo e em constante movimento, conversamos com Marluz Felipe Wichmann, diretor de operações e corretor de seguros responsável pela Bidon Corretora de Seguros. Confira a entrevista exclusiva para o Dinheirama.

Clique aqui para ler o post completo

Para ser produtivo você precisa aprender a estabelecer prioridades

Como você organiza as suas prioridades ao longo de cada dia? Começa resolvendo as coisas mais fáceis ou mais difíceis? Deixa para tomar decisões complicadas no início ou no final do dia?

Você sabia que a forma como organiza seu tempo e suas prioridades pode fazer toda diferença nos resultados que você vem obtendo? Desta vez, vamos falar um pouquinho sobre esta questão! Preparado?

Clique aqui para ler o post completo

Gerente bancário! O mal profissional pode destruir sua vida financeira

Poucos dias atrás, ao tomar um café com uma amigo, de vida até certo ponto estruturada, renda alta e com certo planejamento financeiro, decidi questioná-lo sobre sua maneira de lidar com investimentos. A resposta foi rápida e com ar de muita confiança: “Não me envolvo com os investimentos. Minha gerente do banco resolve tudo para mim”. Que? Como assim?

Na hora, preferi não dar sequência na conversa, mas imediatamente surgiu em minha mente a seguinte questão: Será o gerente do banco capaz de resolver todos os problemas de quem abre mão de acompanhar de perto a gestão de sua vida financeira?

Clique aqui para ler o post completo

5 filmes que vão te mostrar que superação não é para os fracos

Quem não gosta de uma boa história? Confesso que aqui, na Redação do dinheirama, adoramos e muitas vezes os filmes servem de inspiração para diversos momentos de nossas vidas. Seja porque os personagens enfrentaram e venceram muitas dificuldades ou simplesmente porque o filme transmitiu uma mensagem importante, valorizamos a histórias bem contadas.

Muita gente que acompanha o Dinheirama nos envia mensagens pedindo sugestões de livros e filmes voltados para investidores e empreendedores. Já fizemos algumas vezes sugestões para leitura (conheça 6 livros que todo empreendedor deve ler) e hoje, atendendo a esses pedidos, criamos uma lista com 5 sugestões para os cinéfilos de plantão.

Clique aqui para ler o post completo

A Chave do Paraíso! Os desafios para o crescimento sustentável do Brasil

Durante muito tempo em nossos comentários e artigos falamos da “tempestade perfeita” pela qual o Brasil passava. Economia em desaceleração. Inflação alta, desemprego em forte ascensão, nível de endividamento crescente e déficit fiscal enorme; sem contar todos os problemas mais que explicados do déficit da previdência social.

Pois bem, essa fase, está pelo menos para o momento, ultrapassada. Mas isso não significa que tivemos a “chave do paraíso” que dará acesso a um país melhor. Temos sim uma melhora de curto prazo que o governo está se encarregando de alardear, mas estamos ainda bem longe de ter um movimento consistente e duradouro.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários