Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

6 Livros que todo empreendedor deve ler

O hábito da leitura é fundamental para criar novos horizontes profissionais, para ter novas ideias e, principalmente, para construir pontes entre os sonhos e a realidade. Se o assunto é empreendedorismo, a relação empreendedor-leitura merece ainda mais destaque.

O Ricardo Pereira fez uma excelente lista de 6 livros essenciais para todo empreendedor. Vale a pena conferir.

Clique aqui e conheça 6 livros essenciais sobre empreendedorismo.

Orçamento Familiar: Você se considera Materialista e Esbanjador?

Salários que se elevaram acima da inflação, maior inclusão bancária, acesso ao crédito facilitado e facilidades na obtenção de empréstimos criaram a realidade vista hoje no Brasil: o endividamento é presença constante nas famílias brasileiras. Não fosse o altíssimo patamar dos juros praticados aqui, talvez a situação não fosse tão preocupante.

Será que as pessoas consideram mesmo que o consumismo é um problema mais grave no Brasil de hoje? Será que elas se reconhecem como parte do problema? Uma pesquisa mostra que temos muito a fazer.

Clique aqui para saber se o brasileiro se considera materialista.

5 Maneiras de construir o Sucesso com Qualidade de Vida

Sempre que alguém me pergunta sobre o caminho mais fácil para ficar rico, costumo refletir sobre como as pessoas acabam criando regras e estereótipos para definir e simplificar processos e pessoas que foram capazes de alcançar o sucesso.

A resposta para pergunta “Como atingir o sucesso?” não é simples e envolve uma série de detalhes que, para alguns, não são importantes, mas que para as pessoas que chegaram lá e escreveram seus nomes no rol dos vencedores foram exatamente o ponto que fez diferença.

Clique aqui para ler mais sobre sucesso e qualidade de vida.

Como é trabalhar em corretora de valores?

Como é a rotina de um profissional responsável por analisar o mercado dentro de uma corretora? Essa é uma dúvida bastante comum enviada tanto por leitores que desejam investir melhor seu dinheiro quanto por aqueles que querem seguir carreira na área.

Será que esses profissionais sempre estiveram envolvidos com o mercado de ações e com as finanças ou a mudança de carreira é possível? Como se preparar? Como oferecer aos clientes o melhor em termos de confiança e informação de qualidade para tomada de decisões?

Clique aqui para ler uma entrevista esclarecedora sobre trabalho em corretora.

Razão e Disciplina, dois trunfos dos investidores de sucesso

Para muita gente, investir é praticamente uma arte. Quem investe aprende, desde o início, que algumas características como atenção e ter sempre em mente objetivos e estratégias podem fazer enorme diferença não apenas nos resultados, mas principalmente na hora de escolher o melhor investimento.

A atenção especial fica por conta da necessidade de disciplina e a atenção à razão nos momentos críticos, o que só é possível com uma estratégia bem definida e respeitada.

Clique aqui para aprender mais com investidores de sucesso.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem volto com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários