Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Orçamento Familiar além das Planilhas de Controle Financeiro

O melhor sistema de controle financeiro ou a mais completa planilha de gastos são apenas ferramentas. São parte da solução, é óbvio, mas são instrumentos de controle que dependem de prioridades bem definidas, comprometimento e disciplina.

Só preencher planilhas não resolve o problema financeiro de ninguém. Detectei que três aspectos precisam ser trabalhados ao lado da ferramenta: senso de urgência, diálogo e liderança. Entenda melhor lendo o texto.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Mais 5 Maneiras de construir o Sucesso com Qualidade de Vida

Depois de escrever um primeiro artigo que fez muito sucesso, Ricardo Pereira retoma a discussão em torno do sucesso com qualidade de vida e foca em aspectos e atitudes interessantes das pessoas bem-sucedidas voltadas para o equilíbrio.

Com uma linguagem acessível e uma pegada bastante motivadora, o texto ficou realmente legal e complementa a série de artigos que ele se propôs a fazer.

Clique aqui para descobrir mais 5 maneiras de buscar o sucesso.

Carros: Pneus, um item mais importante (e caro) do que se imagina

Se você tem ou pretende ter um carro, é provável que valorize conforto, economia e a segurança, sua e da sua família. Para quem dá valor a esses temas, é fundamental ter consciência a respeito da enorme (e muitas vezes esquecida) importância dos pneus do seu carro.

Lembre-se que os pneus são os únicos pontos de contato do veículo com o solo. Por isso, merecem bastante atenção, ainda mais no Brasil, por conta das condições de rodagem e dos altos custos envolvidos.

Clique aqui para ler mais sobre carros e pneus.

Orçamento Familiar: O que salta aos olhos costuma ferir o bolso

A literatura de vendas, cada vez mais extensa e uma das mais antigas em termos de ensinamentos, costuma dizer que “as pessoas não compram nada, os produtos é que são vendidos para elas”. Em outras palavras, algumas necessidades são simplesmente inventadas e trabalhadas sob o aspecto da emoção.

Técnicas de persuasão cada vez mais refinadas e a inclusão social pelo consumo nos “forçam” a tomar decisões incoerentes com nossos limites financeiros. O resultado é um endividamento cada vez maior. Diante disso, como fazer para manter o orçamento familiar em dia?

Clique aqui para aprender maneiras de manter o orçamento familiar em dia.

5 Erros que Acabam com o seu Dinheiro antes do Fim do Mês

A regra máxima e mais abrangente da educação financeira defende que as pessoas respeitem os limites de renda. A boa gestão muitas vezes pode ser resumida no indispensável e óbvio hábito de gastar menos do que se ganha. É claro que outras questões, como investir com inteligência ao longo no tempo, também fazem enorme diferença.

Analisando ao longo do tempo algumas características das pessoas que passam por problemas financeiros clássicos (o dinheiro do salário que cai na conta corrente e rapidamente acaba), Ricardo Pereira percebeu que existem algumas razões para a existência de tal situação.

Clique aqui para ver os 5 erros que acabam com seu dinheiro.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem volto com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários