Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Seguro de Vida: um Ato de Amor e Humildade em Família

Se você tem família e filhos, pare e pense um pouco neles. Feche os olhos e lembre-se do quanto a presença deles lhe faz bem, do amor que sente por eles e de como é importante que estejam bem e felizes. É uma sensação muito boa, não é mesmo? Respire fundo e curta todas as lembranças que você tem de seus entes queridos.

Agora imagine que amanhã você não poderá mais abraçá-los. Suponha que um acidente, um problema de saúde, uma enfermidade ou um evento trágico tire sua vida e que esse vínculo familiar se rompa de forma triste, dramática. A sensação agora é bastante incômoda, certo?

Clique aqui para saber mais sobre seguro de vida.

Carros: O mais Caro é Melhor? Confira um exemplo impressionante

Como você sabe, a maior parte das compras de carros são influenciadas por fatores emocionais e muitas aquisições acabam sendo baseadas em alguns atalhos mentais. Como você também já sabe, esses atalhos são mecanismos de decisão usados pelos nossos cérebros para chegar a conclusões de forma mais rápida e com menos esforço.

Diante desta realidade, como fazer para evitar as armadilhas de consumo associadas aos carros vendidos no Brasil? Como pensar de forma mais inteligente antes de decidir por este ou aquele veículo? O ótimo texto de Leandro Mattera ajuda neste sentido.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Negócio Próprio: O dia a dia financeiro de uma empresa

Existem diversas pesquisas que apontam a falta de planejamento financeiro como uma das principais causas para a mortalidade precoce das empresas. Esse já é o motivo que leva cerca de 30% dos empreendimentos a fecharem as portas antes mesmo de completarem o primeiro ano em operação, segundo dados do Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE).

Para passar longe destas estatísticas no seu negócio próprio, é fundamental que você assuma uma postura profissional quando o assunto são as finanças da sua empresa (e da sua vida, é claro!). Para te ajudar, a ZeroPaper e o Dinherama fizeram uma análise da rotina financeira das pequenas empresas.

Clique aqui para ler o artigo completo.

5 Decisões que prejudicam seu Orçamento Familiar

Todos os dias, milhares de pessoas se perguntam o que estão fazendo de errado para ter tantos problemas com o orçamento familiar. Em alguns casos, todo o salário serve apenas para cobrir os gastos feitos durante o mês; em outros, a situação é até pior, pois mesmo com o salário a conta corrente continua negativa.

O problema é que mesmo apresentando esses graves problemas financeiros, a rotina pesada do dia a dia faz com que essas pessoas enxerguem essa situação como algo natural. Agindo assim, a vida acaba se mantendo em meio a dívidas cada vez maiores. Ricardo Pereira mostra em seu texto como enfrentar essa situação.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Dinheirama Entrevista: Felipe Miranda, autor do livro “O Fim do Brasil”

Durante a campanha eleitoral de 2014, um dos assuntos mais comentados foi a criação do relatório “O Fim do Brasil” (clique se ainda não conhece), elaborado pelo economista Felipe Miranda, da Empiricus Research. A polêmica em torno do material tomou grandes proporções e foi destaque inclusive no embate político.

Conversamos em diversas oportunidades com o Felipe sempre com a intenção de entender seus argumentos. Sendo o Dinheirama um hub de discussões, quisemos saber também sua opinião sobre nossa economia e abrir sua tese para conhecimento dos leitores.

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem volto com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários