Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Pare de fantasiar e imaginar seu Futuro e apenas construa-o

Ninguém sabe o que vem pela frente, tampouco faz ideia de como as coisas estarão dentro de alguns anos. De certa forma, isso é o que faz a vida ser tão interessante. Estaremos casados? Seremos donos do próprio negócio ou estaremos trabalhando para os outros? Seremos bem-sucedidos? Ainda estaremos morando no Brasil?

O exercício natural proposto pela maioria dos especialistas consiste em imaginar-se no futuro e, a partir da visão desejada (ou do que você não quer que aconteça), definir as ações a serem realizadas, hoje, para chegar lá. Alguns sugerem inclusive que você imagine estar no seu próprio funeral. Eu acho que isso não funciona, leia e veja se concorda comigo.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Carros: 5 Atitudes Essenciais para uma Compra Inteligente

Nas nossas vidas, em algumas ocasiões, precisamos lidar com a realização de compras complexas. Acredito que é possível chamar de complexas as aquisições que envolvem um percentual significativo do nosso patrimônio. Comprar um carro por aqui é uma dessas decisões que precisam de muita atenção e cuidado.

Será que existe um conjunto de características que o consumidor deve ter e exercitar para realizar compras mais conscientes? O que levar em conta e como se decidir na hora de comprar um carro? Leandro Mattera aborda estas questões em um ótimo artigo.

Clique aqui para ler o texto completo.

Dinheirama Entrevista: Caroline Guedes, Especialista em Tesouro Direto na Rico.com.vc

Você conhece o Tesouro Direto? Muitos leitores ainda têm dúvidas sobre como começar a investir e principalmente sobre como se decidir em relação aos títulos disponíveis. Alguns se assustam com a ideia de que esse investimento envolve cobrança de Imposto de Renda e custos, mas a verdade é que trata-se de uma opção muito interessante para todos, inclusive muito melhor que a caderneta de poupança.

Para trazer mais sobre esse excelente investimento para você, nosso leitor, converso novamente com a Caroline Guedes, formada em Administração e pós graduada em Mercados Financeiros pelo Mackenzie. Caroline atua no mercado financeiro desde 2005, já tendo trabalhado com Atendimento, Mesa de Operações e Fidelização. Hoje, ela é responsável pela área de Atendimento a novos clientes da corretora Rico.com.vc.

Clique aqui e leia e entrevista completa.

Orçamento: Devo Economizar no Dia das Crianças?

O Dia das Crianças é uma data comercial, como muitas outras de nosso calendário. Nela, muitos pais procuram comprar os presentes mais caros e sofisticados para tentar aplacar um pouco da ausência causada pelo trabalho e pela rotina. Será que adianta? Funciona?

Nathalia Arcuri escreveu um artigo muito legal sobre o tema, em que nos convida a refletir sobre o real significado do Dia das Crianças e oferece sugestões muito bacanas para lidarmos melhor com as demandas dos pequenos.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Seguro de Vida: um Ato de Amor e Humildade em Família

Se você tem família e filhos, pare e pense um pouco neles. Feche os olhos e lembre-se do quanto a presença deles lhe faz bem, do amor que sente por eles e de como é importante que estejam bem e felizes. É uma sensação muito boa, não é mesmo? Respire fundo e curta todas as lembranças que você tem de seus entes queridos.

Agora imagine que amanhã você não poderá mais abraçá-los. Suponha que um acidente, um problema de saúde, uma enfermidade ou um evento trágico tire sua vida e que esse vínculo familiar se rompa de forma triste, dramática. A sensação agora é bastante incômoda, certo?

Clique aqui para saber mais sobre seguro de vida.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem volto com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários