Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

3 Maneiras de fazer do Dinheiro um Aliado da Felicidade

Há uma confusão muito comum em relação ao papel do dinheiro. É verdade que ele existe para ser gasto, como gostam de dizer muitos especialistas, mas isso não significa que ele deve ser desperdiçado. Acumular coisas para ostentá-las é bem diferente de fazer uso inteligente dos recursos financeiros visando qualidade de vida e realização pessoal.

Trabalhamos (muito!) e em troca desse esforço recebemos dinheiro, que será trocado por produtos, serviços e também usado para investimentos. Assim, acredito que faz sentido associar nossa capacidade financeira também à construção das condições para mais felicidade familiar e tranquilidade.

Clique aqui para ler o artigo completo.

A Solução para seus Problemas Financeiros está no Espelho

Milhares de brasileiros estão vivendo, neste exato momento, situações delicadas por escolhas de consumo feitas de maneira equivocada. A facilidade de uso do crédito e os altos juros cobrados certamente colocam no cartão de crédito e na utilização do limite do cheque especial os problemas mais visíveis e tristes de nossa população.

Um dos principais causadores de estrago nas finanças é o sentimento de culpa, que acaba por minar a motivação para enfrentar os problemas financeiros. O Ricardo Pereira acredita que olhar com orgulho no espelho é o primeiro passo para livrar-se das dívidas. Leia e entenda o que ele quer dizer.

Clique aqui para ler o texto completo.

Dinheirama Entrevista: Louis Frankenberg, Professor e Consultor de Finanças Pessoais

O Dinheirama completou 7 anos em 2014 e consideramos nossa história bastante rica e duradoura dentro do universo de educação financeira. Pois trata-se de pouquíssimo tempo, muito embora essa área tenha ganhado mais força depois da estabilidade econômica.

Digo que é pouco tempo porque existe uma pessoa muito especial que trabalha com planejamento financeiro há 40 anos. Falo do amigo e Professor Louis Frankenberg, com quem conversei sobre educação financeira no Brasil. Louis é Diretor da empresa de assessoria e consultoria financeira e patrimonial Personal Financial Planning. Ele é um dos pioneiros nesta área e tive a honra de entrevistá-lo.

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Tesouro Direto: Mais Simples do que você imagina

Você certamente já ouviu dizer que investir em títulos públicos é uma decisão inteligente e que deve ser tomada hoje em dia. Por que? Será que é melhor que caderneta de poupança? E os riscos envolvidos? E os custos?

Caroline Guedes, especialista em Tesouro Direto, dá as dicas para quem quer começar a investir em títulos públicos e se propõe a tirar mais dúvidas por e-mail.

Clique aqui para ler o texto completo.

Novo eBook Gratuito: Pais Presentes, Filhos Ricos

Se você acredita que pode fazer alguma coisa pelo futuro de seu filho, acho legal ler esse eBook gratuito que escrevemos em parceria com a Órama. Se acredita que seu exemplo é importante para o futuro da família, também sugiro que leia o eBook.

Se você pensa em investir para construir um futuro melhor para você, sem que dependa dos filhos, então este eBook é para você. Pois é, todos devem valorizar a educação financeira como uma questão de cidadania.

Clique aqui para ler o eBook gratuito.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem volto com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários