Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Planejamento Financeiro: Para ter Dinheiro é Preciso Ouvir Mais e Melhor

Tenha sempre um planejamento financeiro. Planeje suas atividades, tenha uma agenda e defina suas prioridades, para isso dedique um tempo para ouvir conselhos inteligentes para que você sempre tenha uma vida financeira saudável.

Dedique mais de seu tempo a você e sua família, mas não nas redes sociais. Trate de ser mais inteligente enquanto estiver entre seus próximos, e leia mais sobre isso nesse texto do Conrado Navarro.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Investimento programado para lidar com a falta de disciplina

Você já ouviu falar em investimento programado? Conheça mais sobre essa modalidade de investimento em que você programa parte dos seus vencimentos para que sejam aplicados em diferentes tipos de investimentos.

Nesse texto você fica sabendo um pouco mais sobre home banking, home broker e investimentos em caderneta de poupança, CDB, fundos de investimentos, Tesouro Direto e até mesmo ações.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Estamos em uma bolha imobiliária residencial no Brasil?

No artigo Marcio Fenelon compara dados da economia americana com a brasileira e explica se realmente temos indícios de que temos uma bolha imobiliária no Brasil.

O forte crescimento dos preços dos imóveis (quintuplicaram desde 2001) e o aumento de 5x na participação de financiamentos no PIB desde 2007 configuram a formação de uma bolha prestes a estourar?

Clique aqui para ler o artigo completo.

Black Friday também é oportunidade para quem quer investir

O black friday já acabou, pelo menos fora do Brasil, mas nele também foi possível não só comprar produtos e serviços mas também aproveitar boas oportunidades para investir.

Muita gente aproveitou a campanha da Órama que ofereceu aos investidores Letras de Crédito (LCA e LCI) com 99% do CDI.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Fluxo de Caixa e o enigma da esfinge: decifra-me ou devoro-te

No artigo, Nathalia Arcuri fala sobre o que é o Fluxo de Caixa. Explica como é importante listar os objetivos de curto, médio e longo prazo e descobrir o preço ade cada um deles para organizar o planejamento para a realização dos objetivos.

O Fluxo de Caixa é uma ferramenta para planejar o futuro e nos aproximar de nossos sonhos e o artigo mostra em detalhes como ele é fundamental para a vida das pessoas.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem voltamos com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Igor Oliveira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários