Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Investimentos: Está na Hora de Comprar Ações da Petrobras?

O preço das ações da Petrobras chegou a um patamar historicamente baixo, na casa de R$ 10,00, no menor valor dos últimos 10 anos. Sendo a segunda empresa mais buscada pelos jovens para construir suas carreiras e uma das maiores empresas do Brasil (por muito tempo foi a maior do país e da América Latina), será que o valor de mercado tão baixo indica uma oportunidade?

Conversei com André Moraes, analista da corretora Rico.com.vc, e ele dá dicas importantes sobre Petrobras para você que pensa em comprar ações da empresa. Um vídeo rápido, direto e que pode mudar sua opinião sobre este momento. Confira.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Sua Viagem: Qual a Melhor Hora para Comprar Dólar?

Você provavelmente tem um amigo ou colega de trabalho que diz saber qual a “melhor hora” de comprar dólares. Ele insiste em dizer que conhece alguém que mexe com câmbio e que sinaliza sempre se haverá uma mudança na tendência dos preços de compra e venda praticados no momento. Ele está mentindo, cuidado!

O pequeno investidor e o consumidor comum, interessados na moeda estrangeira mais como uma maneira de estruturar sua próxima viagem, muitas vezes sentem-se impelidos a tentar acertar a “melhor hora” para comprar dólar e, não raro, acabam pagando mais por comprar na véspera do passeio. A “melhor hora” transforma-se na última hora.

Clique aqui para descobrir a melhor hora para comprar dólar.

Ano Novo: 4 Oportunidades para Ficar mais Rico em 2015

O final do ano se aproxima e oferece às pessoas a chance de recomeçar. É verdade que alguns problemas resultantes de más escolhas feitas durante os últimos tempos não podem (nem devem) ser esquecidas, mas o ambiente de renovação do Ano Novo é uma grande oportunidade de fazer mais e melhor e em alguns casos de forma diferente.

Em seu texto, Ricardo Pereira nos convida para uma reflexão sobre o cenário que virá em 2015 e apresenta oportunidades para que possamos transformar nosso patrimônio.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Casamento e Dinheiro: Quem Ama cuida das Finanças

De acordo com recente pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pelo portal “Meu Bolso Feliz”, 17% dos casais brasileiros brigam frequentemente quando o assunto é dinheiro – o estudo contou com a participação de 656 pessoas em todas as capitais do país.

Ainda de acordo com a pesquisa, o total de desentendimentos aumenta para 23% quando os casais estão inadimplentes. A vida a dois e as finanças familiares são duas coisas que, quando misturadas de forma irresponsável, podem trazer graves problemas. Sempre defendemos que os casais precisam, logo que o relacionamento toma rumos mais sérios, abordar o assunto financeiro.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Operação Lava Jato? Uma Pausa para Reflexão Acerca da (Des)Honestidade

A recente Operação Lava Jato, que procura tratar a corrupção na Petrobras, traz à tona uma importante discussão: será que damos o mesmo valor para aquilo que é público? Como lidamos com o público x privado?

A colunista Adriana Rodopoulos nos convida para uma reflexão profunda sobre o tema. Leia e reflita sobre suas próprias atitudes diante da hipocrisia e da corrupção do dia a dia.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem voltamos com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários