Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Fugir para Miami: Opção, Desesperança ou Única Saída?

Nos últimos anos, tem sido comum os gastos dos brasileiros no exterior alcançarem recordes. O brasileiro está cada vez mais viajando e consumindo produtos lá fora. Boa parte dos viajantes, ao conhecer de perto uma nova cultura, quando retorna ao país percebe o quanto vivemos uma realidade cruel e que imputa às pessoas a necessidade de lidar com altos impostos e serviços de qualidade abaixo da crítica.

De acordo com o Wall Street Journal, a reeleição de Dilma Rousseff desencadeou um verdadeiro êxodo de brasileiros, que buscam em Miami a oportunidade de prosperar vivenciando uma economia mais estável. Algo sobre essa realidade merece reflexão: muda quem pode, não quem quer. O Brasil perde muitos talentos e gente que poderia fazer a diferença por aqui.

Clique aqui para ler o texto completo.

Conheça o Motivo Definitivo para Abandonar a Poupança em 2015 (e não é o Confisco)

Arrisco-me a dizer que o Brasil convive com essa coisa de boatos desde que foi descoberto, e isso não exatamente um privilégio de nosso povo. De maneira geral, a política envolve muitas negociações diretas, francas, mas também atos e decisões desprezíveis do ponto de vista moral; espalhar boatos é um deles.

Reforço o que muitos especialistas em finanças pessoais e investimentos têm dito: no momento, a caderneta de poupança não é uma boa alternativa de investimento. Nós certamente poderíamos discutir diversos aspectos associados a esta afirmação, mas isso não será necessário.

Clique para conhecer a razão definitiva para largar a poupança.

3 Vídeos Rápidos sobre Dinheiro e Riqueza que Você Precisa Assistir

O ano de 2015 começou a mil para a equipe do Dinheirama. Uma das boas novidades que podemos adiantar é que em breve retornaremos com as gravações de vídeos. Para matar a saudade, selecionamos três dos melhores vídeos da TV Dinheirama para você curtir hoje.

Se você já os assistiu, encare o momento como a oportunidade perfeita para relembrar alguns conceitos importantes sobre investimentos e educação financeira. Se você está vendo pela primeira vez, aproveite este tempo para aumentar os conhecimentos do assunto, além de compartilhar o material com amigos e parentes.

Clique aqui para assistir a 3 vídeos sobre seu bolso.

A Crise está Batendo à sua Porta. Deixe ela entrar e aproveite-a!

Grandes oportunidades costumam ficar mais visíveis em momentos como os que vivemos hoje. Isso mesmo: oportunidades surgem em meio a crises como as dos dias atuais. Pouca gente costuma ficar atento a um detalhe essencial na trajetória das pessoas bem-sucedidas: elas mantêm o sangue frio e aproveitam as crises!

Poucas coisas são tão poderosas como o medo, e nos negócios o medo já foi responsável por muitos grandes negócios. Em 2015, talvez muitas pessoas pensem em se desfazer de seus bens por necessidade financeira. Outros poderão aproveitar esta oportunidade para comprar barato. De que lado você quer estar?

Clique aqui e prepare-se para o ano de 2015!

Brasil Abusou da Dona Sorte e a Fatura Chegou (nós vamos pagá-la!)

A Dona Sorte anda chateada com o nosso Brasil – logo ele, que é um país tão sortudo. Mas saiba você (andei me informando com alguns especialistas) que chateação de Sorte não é lá uma coisa tão simples. Parece que não se trata de uma discussão qualquer, de um desentendimento trivial.

Disseram-me que a Sorte é meio brava, e quando contrariada costuma abandonar os seus filhos. Convenhamos: isso não é nada bom para quem conta tanto com ela. Como está o Brasil diante da sorte? Agimos mal com ela? A conta chegou!

Clique aqui para ler o artigo completo!

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem voltamos com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários