Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Carros: Cuidado com o (sério) Risco da Montadora de Seu Veículo Deixar o Brasil

O atual momento vivido pelo Brasil começa a despertar preocupações em diversos grupos automotivos, alguns deles inclusive já sinalizando uma possível saída do Brasil. Você já parou para pensar na hipótese de a fabricante de seu carro deixar o país? Como ficariam manutenção, peças e o atendimento para quem já comprou seus carros?

A questão é importante e merece reflexão. Em artigo detalhado e crítico sobre o tema, o consultor Leandro Mattera aponta aspectos que o consumidor deve levar em consideração ao negociar e comprar seus carros. Mais do que isso, ele alerta sobre a decisão de consumo e seu impacto no orçamento familiar. Excelente leitura.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Petrobras: Antes de Investir na Empresa, Veja este Vídeo!

A Petrobras continua sendo uma grande empresa brasileira? Sim. Motivo de orgulho nacional? Tenho minhas dúvidas. Os acontecimentos recentes envolvendo corrupção, obras superfaturadas e uma gestão longe da ideal colocaram muitos holofotes diante de nossa gigante. A luz jogada mostrou muita coisa que andava bem escondida.

O recente rebaixamento do rating preocupa mesmo? O que esperar do balanço atrasado e ainda não auditado e publicado? A gestão do novo presidente será capaz de reverter a situação da empresa? Como ficam as dívidas em dólares da empresa, muito altas e piorando com a escalada da moeda norte-americana? O que faz o investidor diante de tudo isso? Compra porque a ação parece barata demais ou corre da empresa?

Clique aqui e veja um vídeo que responde a tudo isso.

9 Dicas para fazer Parcerias Estratégicas realmente Eficazes

À parte todo o glamour artificial que envolve o moderno empreendedorismo (estigmatizando mais uma vez aqueles já estabelecidos em negócios ditos mais tradicionais), a verdade é que tocar com sucesso um empreendimento privado não é coisa para amadores.

Neste contexto, um caminho natural para o crescimento é a estruturação de parcerias de cunho estratégico. Com elas, pode-se construir um panorama não apenas de atração comercial, mas garantir a absorção de novos conhecimentos, práticas, métodos e até mesmo o agregado de marca.

Clique aqui para aprender a fazer parcerias que realmente funcionam.

Fugir para Miami: Opção, Desesperança ou Única Saída?

Nos últimos anos, tem sido comum os gastos dos brasileiros no exterior alcançarem recordes. O brasileiro está cada vez mais viajando e consumindo produtos lá fora. Boa parte dos viajantes, ao conhecer de perto uma nova cultura, quando retorna ao país percebe o quanto vivemos uma realidade cruel e que imputa às pessoas a necessidade de lidar com altos impostos e serviços de qualidade abaixo da crítica.

De acordo com o Wall Street Journal, a reeleição de Dilma Rousseff desencadeou um verdadeiro êxodo de brasileiros, que buscam em Miami a oportunidade de prosperar vivenciando uma economia mais estável. Algo sobre essa realidade merece reflexão: muda quem pode, não quem quer. O Brasil perde muitos talentos e gente que poderia fazer a diferença por aqui.

Clique aqui para ler o texto completo.

Conheça o Motivo Definitivo para Abandonar a Poupança em 2015 (e não é o Confisco)

Arrisco-me a dizer que o Brasil convive com essa coisa de boatos desde que foi descoberto, e isso não exatamente um privilégio de nosso povo. De maneira geral, a política envolve muitas negociações diretas, francas, mas também atos e decisões desprezíveis do ponto de vista moral; espalhar boatos é um deles.

Reforço o que muitos especialistas em finanças pessoais e investimentos têm dito: no momento, a caderneta de poupança não é uma boa alternativa de investimento. Nós certamente poderíamos discutir diversos aspectos associados a esta afirmação, mas isso não será necessário.

Clique para conhecer a razão definitiva para largar a poupança.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem voltamos com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários