Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Você Não Vai Ficar Rico Agindo Como um Idiota (Desculpe a Franqueza!)

Ficar rico não é algo tão fácil assim, é bom começar dizendo isso. A maioria das pessoas passa boa parte da vida sonhando em enriquecer, mas muita gente acaba passando os dias tentando sobreviver, quase sempre pagando dívidas construídas a partir de péssimas decisões financeiras.

Há quem opta, em diversos momentos, pelo caminho mais fácil, aquele que oferece os prazeres imediatos – o tentador atalho sempre surge quando estamos indecisos. Pensar e planejar o futuro parece algo impossível, uma vez que a sociedade atual preza demais os prazeres imediatos. E ai? Como agir?

Clique aqui para saber o que fazer para enriquecer.

5 Dicas para Economizar na Compra dos Ovos de Páscoa

Comprar, está ai um verbo cada vez mais deixado de lado em 2015. São muitas as famílias endividadas e que estão (finalmente) controlando melhor seu dinheiro e aprendendo a lidar com o orçamento familiar de maneira inteligente. Pois é, o medo faz coisas incríveis.

O que fazer diante das datas comerciais tão usadas para fazer a gente gastar? Veja, não estou questionando o significado ou a representatividade das datas para você e sua família, mas o famoso “tem que” associado a elas. Afinal, a gente tem que comprar Ovos de Páscoa, não é mesmo?

Clique aqui para aprender a economizar nessa Páscoa.

8 Dicas para Não se Frustrar Investindo em Startups

Muita gente pensa que investir em startups é o mesmo que comprar um bilhete de loteria. É comum encontrar investidor-anjo que aposta tudo em uma ou duas empresas, sem uma análise criteriosa dos pontos críticos do negócio.

No lugar de fazer sua própria diligência e estruturar uma tese de investimento, o investidor opta pelo caminho mais fácil e prefere levar mais em consideração o que outras pessoas acham do investimento do que tomar sua própria decisão. Cuidado!

Clique aqui para ler o artigo completo.

Prepare-se, 2015 Está Apenas Começando (Inflação, Juros e Impostos querem Você!)

A vida não está fácil para ninguém! Certamente, boa parte dos brasileiros já percebeu que sobreviver ainda conseguir prosperar em 2015 será mais difícil do que nos anos anteriores.

Inflação em alta (principalmente por conta dos aumentos dos preços administrados pelo governo), juros altos deteriorando o acesso ao crédito, pessimismo por parte dos empresários e primeiros sinais de elevação no número de desempregados são alguns dos desafios pela frente.

Clique aqui para ler reflexões sobre os desafios de 2015.

Crises São Cíclicas e Oferecem Oportunidades. Aproveite-as!

De uma forma simplificada, pode-se dizer que a economia se comporta como as ondas no mar; em momentos de alta, ela vai a todo vapor, apresentando crescimento econômico, aumento da oferta de emprego, crescimentos das empresas, altas sucessivas na bolsa de valores e por ai vai, em um cenário clássico em que todos ganham dinheiro.

No segundo momento, com a quebra da onda, observa-se um processo de recessão e, como consequência dele, a diminuição da atividade econômica; não há mais crescimento vigoroso (existe até mesmo decréscimo), diminui a oferta de emprego, as empresas reduzem seus lucros e a bolsa de valores apresenta uma acentuada queda.

Clique aqui para aprender a lucrar com as crises.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem voltamos com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários