Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Prosperidade: Comportamentos que Atrapalham seu Sonho de Ficar Rico

Alguns dos comportamentos das pessoas ricas são bastante óbvios e muita gente consegue percebê-los sem muito esforço. Pessoas bem-sucedidas e prósperas não têm medo de desafios e enfrentam as mudanças sempre com a disposição de fazer o que for necessário para alcançar seus objetivos.

Pessoas bem-sucedidas também não focam nos problemas! Elas sabem que eles existem para serem superados e procuram sempre manter um olhar tranquilo e sereno; por piores que sejam os problemas, o foco será sempre encontrar uma solução. Você age assim?

Clique aqui para ler o artigo completo.

Patrimônio: Há os que fazem história e os que contam história – de que lado você está?

“A maneira de se iniciar é parar de falar e começar a fazer” (Walt Disney). Parece óbvio, mas é uma verdade distante da maioria absoluta das pessoas; ter ideias é relativamente fácil, mas colocá-las em prática é outra conversa. Algumas vezes, a coisa até começa (a tal da iniciativa), mas a continuidade e a finalização raramente vem no pacote.

Imagine se Disney, Jobs, Dumont (ou os Wright se preferir) e tantos outros (raros) gênios tivessem ficado só no campo das ideias? Filmes de animação seriam relegados aos curtas da TV, Apple seria apenas maçã em inglês e ainda estaríamos levando semanas para cruzar os oceanos de navio. O patrimônio deixado seria pífio.

Clique aqui para ler o texto completo.

Corrupção e Custo Brasil: Estamos fadados a Viver Crises de Confiança?

O Brasil está em crise econômica, o desemprego só tende a crescer e muitas obras de infraestrutura precisam ser realizadas. Fazendo uma analogia bem simples, talvez uma espécie de New Deal possa ser uma saída para o Brasil. Será?

Nosso país enfrenta situação complicada, mas será que sabemos como sair dessa? Ajustes que já funcionaram em outros países (e épocas) fariam sentido no nosso atual momento?

Clique aqui para ler o artigo completo.

Poupança, LCI e Tesouro Direto: Comparativo de Rentabilidades para Você Investir Melhor

Como decidir que aplicação conservadora escolher diante do atual cenário econômico brasileiro? Poupança, LCI ou Tesouro Direto? O que levar em conta para tomar essa decisão?

Com um comparativo bastante simples e direto, uma especialista em investimentos mostra como fazer essa escolha e aproveitar as melhores aplicações disponíveis atualmente.

Clique aqui para ver o comparativo.

3 Vídeos Rápidos sobre Dinheiro e Riqueza que Você Precisa Assistir

O ano de 2015 começou a mil para a equipe do Dinheirama. Uma das boas novidades que podemos adiantar é que em breve retornaremos com as gravações de vídeos. Para matar a saudade, selecionamos três dos melhores vídeos da TV Dinheirama para você curtir hoje.

Se você já os assistiu, encare o momento como a oportunidade perfeita para relembrar alguns conceitos importantes sobre investimentos e educação financeira. Se você está vendo pela primeira vez, aproveite este tempo para aumentar os conhecimentos do assunto, além de compartilhar o material com amigos e parentes.

Clique aqui para assistir a 3 vídeos sobre seu bolso.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem voltamos com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários