Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Se você ama mesmo seus filhos, pare de fazer tudo por eles!

Até quando filhos devem ser dependentes dos pais? A pergunta não tem uma resposta certa, e eu não seria maluco de tentar respondê-la com algum número mágico. Proponho, então, mudar a maneira de olhar para a questão: a independência em relação aos pais não pode ser considerada uma atitude de amor e agradecimento?

Leio bastante sobre formação de filhos, educação para princípios e valores e, principalmente, legado. Todos os especialistas e grandes exemplos neste sentido são unânimes em afirmar que o principal a ser desenvolvido nas crianças e jovens é a autoconfiança, balanceada com a curiosidade e resiliência.

Clique aqui para ler minha polêmica opinião sobre esse assunto.

Educação financeira e exercícios físicos: porque a vida é sonhar e treinar!

Você tem sonhos, desejos e objetivos, certo? Obviamente, pensa em realizá-los, não é mesmo? Para isso você precisa de entrega, sacrifício, dedicação e paciência. “Chegar lá” não é uma coisa da noite para o dia, embora pareça assim nos livros de empreendedorismo mais populares por ai. Tudo isso não é novidade, você já sabia.

Na educação financeira, que precede e apoia a realização de qualquer objetivo, tudo depende de quão empenhado você está para alcançar suas metas, sejam elas quais forem, sonhos materiais ou experiências. O comportamento vem antes do dinheiro, sempre!

Clique aqui para ler o artigo completo.

Tesouro Direto: Investimento que todo brasileiro deve fazer

O Tesouro Direto é o melhor investimento pra quem busca rentabilidade, segurança, tranquilidade e facilidade de aplicação – trata-se de uma aplicação acessível para todo mundo.

Com apenas R$ 30,00 você já pode começar a investir em títulos de curto, médio e longo prazo e o melhor, pode fazer tudo pela internet, sem burocracia nenhuma, sem ter que ir até uma agência ou contar com a ajuda específica e presencial de algum especialista.

Clique aqui para detalhes sobre este investimento.

Jorge Paulo Lemann, um brasileiro que deu muito certo (fora do Brasil!)

A criação do colosso Kraft Heinz, de receitas estimadas em US$ 28 bilhões/ano, foi mais uma realização do trio de brasileiros Jorgel Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles (com a ajuda nada modesta de Warren Buffett, mais uma vez).

Mesmo se tratando de uma operação envolvendo o já famoso trio de megainvestidores brasileiros, tal notícia ainda causa sentimentos contraditórios nesse tão maltratado ouvido. Um misto de esperança em perceber que o capitalismo pujante e arrojado ainda existe, e tristeza em perceber que essa pujança e dinamismo não encontra abrigo no meio empresarial brasileiro.

Clique aqui para ler mais sobre Jorge Paulo Lemann.

5 textos que você deve ler para alcançar a independência financeira

Agora em abril de 2015, o Dinheirama completa oito anos de existência. Talvez boa parte dos leitores conheça um pouco de nossa história, enquanto outros, mais recentes, também perceberão que o nosso grande desafio é promover, a partir de conteúdo de qualidade e gratuito, uma revolução no trato com o dinheiro.

Durante esse tempo, lançamos livros, eBooks, fizemos diversas palestras Brasil afora (mais da metade delas gratuitas) e firmamos parcerias que nos encheram de orgulho e esperança. Selecionamos cinco artigos bem legais dessa história para você dar os primeiros passos rumo à independência financeira.

Clique aqui para ler 5 textos capazes de mudar sua vida.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem voltamos com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários