Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Carros: Atenção para o Risco da Sua Concessionária Fechar!

Atualmente o assunto envolvendo a crise do setor automotivo não é mais novidade, principalmente para os leitores do Dinheirama, que já acompanham as análises desta coluna há algum tempo. Mas os efeitos e consequências de todo esse processo estão longe de serem totalmente previstos, e provavelmente ainda estão nos estágios iniciais.

Em relação às redes de concessionárias, o cenário é extremamente perturbador. De acordo com dados recentes da Fenabrave, cerca de 250 concessionárias já fecharam nos primeiros meses de 2015. Adicionalmente, há previsão do encerramento das atividades de 10% dos estabelecimentos até o final do ano.

Clique aqui para ler o texto completo.

Medo da crise? Você pode anular seus efeitos se seguir estas dicas simples

Ao analisar nesses últimos dias os temas mais comentados em relação à economia e o futuro do país, um dado me chamou a atenção: o desemprego. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desempregado subiu e fechou o primeiro trimestre do ano em 7,9%. O número apresentado equivale a 7,934 milhões de pessoas, número bem expressivo.

Culturalmente, o brasileiro não costuma se preparar para o futuro, mas passa a se preocupar com ele sempre que uma crise atrapalha seus planos presentes. Ora, por que não poupar quando tudo vai bem e os ventos sopram a favor, como há pouco tempo? Ah, melhor gastar, não é mesmo? Não!

Clique aqui para ler o texto completo.

5 Livros que todo líder deve ler se quiser fazer a diferença

Sugerir livros e afirmar que eles serão capazes de mudar sua vida pode parecer arriscado, mas acho fundamental para compartilhar transformações vividas a partir das leituras e, mais do que isso, incentivar este hábito tão importante e pouco levado a sério pelos brasileiros. Seja sincero: quantos livros você leu nos últimos 12 meses?

Liderança é um assunto fundamental em qualquer área de nossas vidas, inclusive em casa. Pode parecer algo focado apenas em quem trabalha ou exerce um cargo específico, mas não é por ai. Liderança é algo cotidiano, simples e até certo ponto invisível (ou deveria ser).

Clique aqui para conhecer 5 livros fantásticos sobre liderança.

O investidor inteligente olha além dos custos e taxas das operações

Ao longo deste período, percebi que muitas vezes o investidor acaba caindo em algumas armadilhas relativamente simples. A principal constatação é notar a quantidade de pessoas que se frustram ao longo do tempo porque apostaram em serviços de baixa qualidade e sem nenhum compromisso com o resultado.

Dois exemplos bastante clássicos destas escolhas frustrantes são os produtos com elevados custos (taxas, tarifas e etc.) e o serviços financeiros gratuitos. Quando o assunto é dinheiro, o investidor deve optar por instituições que ofereçam muito mais do que um simples atendimento.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Quer ficar rico? Pare de cometer sempre os mesmos erros!

Ao contrário do que possa parecer, as pessoas bem-sucedidas não são mesquinhas, gostam de compartilhar suas experiências e contar a quem se interessa como fizeram fortuna. A maioria dessas pessoas alcançou o sucesso financeiro como consequência de um bom planejamento, dedicando tempo e muito esforço ao trabalho, mas sempre respeitando seu padrão de vida.

Infelizmente, muita gente não vive de acordo com as reais possibilidades e acaba gastando muito mais do que ganha; mesmo com a conta no vermelho, estas pessoas continuam se endividando em vez de cortar os excessos e realizar os ajustes necessários.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem voltamos com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários