Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Crise econômica: oportunidade para quem quer ficar rico

Os últimos meses no Brasil têm sido de muita apreensão. Inflação alta, juros subindo, desconfiança do consumidor somam-se aos primeiros sinais de desemprego, já visíveis nas últimas pesquisas. Todas essas notícias acabam criando nas pessoas um sentimento de medo; talvez não exista nada mais danoso para uma nação do que a falta de esperança.

Sempre que atravessamos períodos de crise é natural que as pessoas também passem a apertar os cintos. A leitura é de que se até o governo decidiu optar por esse caminho (até pouco tempo ele gastava muito e de forma desordenada), as pessoas também precisam entender que o momento é de definir e respeitar prioridades.

Clique aqui para ler o artigo completo.

LCI e LCA: Ótimas oportunidades de investimento em tempos de crise

Você sabia que além da poupança existem outras opções de investimentos também isentas de Imposto de Renda, que tem a mesma segurança, mas com rentabilidades muito maiores? É isso mesmo e estou falando das Letras de Crédito, mais conhecidas pelas siglas LCI e LCA.

As Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito Agrário (LCA) são títulos privados de renda fixa lastreados em crédito imobiliário e no mercado de agronegócio que você pode adquirir e cuja rentabilidade não está sujeita a tributação (pelo menos por enquanto).

Clique aqui para saber mais sobre LCI e LCA.

Os desafios de uma economia de abundância

Uma era de abundância radical está chegando. Informação grátis, energia grátis, comunicações grátis… A lista não para por aqui! A Economia é conhecida como a “ciência triste” (dismal science), pois ela trata exatamente da escassez – como alocar recursos escassos para satisfazer necessidades e desejos sem limites.

Talvez, no futuro, robôs e inteligências artificiais farão o “trabalho pesado”, enquanto a Humanidade se dedicará ao ócio e às artes (ou não, né? Vai que aconteça um cenário tipo “Exterminador do Futuro”). Mas essa transição será, provavelmente, bastante dura e sofrida. O que fazer?

Clique aqui para ler o artigo completo.

Comportamento: quem reclama demais, prospera de menos!

Você conhece alguém que não consegue falar mais de uma frase sem reclamar de algo? Ou ainda, já se pegou reclamando mais do que devia? Não se preocupe, você não está sozinho. Parece que esse é um fenômeno cada vez mais comum e de maiores proporções. O que antes era restrito aos mais velhos agora contamina a todos, sem distinção de raça, casta ou idade.

Pior que isso é o poder de contaminação que um “reclamão” tem; com este comportamento, em pouco tempo todos à sua volta estão reclamando de algo, enquanto os poucos que não se deixam levar procuram algo melhor para fazer. Como lidar com essa realidade e prosperar apesar dos chatos de plantão?

Clique aqui para ler o artigo completo.

5 Livros que todo líder deve ler se quiser fazer a diferença

Sugerir livros e afirmar que eles serão capazes de mudar sua vida pode parecer arriscado, mas acho fundamental para compartilhar transformações vividas a partir das leituras e, mais do que isso, incentivar este hábito tão importante e pouco levado a sério pelos brasileiros. Seja sincero: quantos livros você leu nos últimos 12 meses?

Liderança é um assunto fundamental em qualquer área de nossas vidas, inclusive em casa. Pode parecer algo focado apenas em quem trabalha ou exerce um cargo específico, mas não é por ai. Liderança é algo cotidiano, simples e até certo ponto invisível (ou deveria ser).

Clique aqui para conhecer 5 livros fantásticos sobre liderança.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem voltamos com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários