Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

6 Perguntas para responder antes de chamar alguém para ser seu sócio nos negócios

Sócios e parceiros para um negócio são temas importantes quando falamos de empreendedorismo. Estabelecer parcerias é algo que considero sadio para o bom andamento dos negócios, além de colaborar para a ampliação da rede de contatos (o famoso networking).

Os parceiros devem ter interesses comuns e serem complementares em suas habilidades para, em prol da empresa, estabelecerem tão desejada relação ganha-ganha. Como garantir isso? Leia o texto!

Clique aqui para ler o artigo completo.

Como evitar dívidas e ajustar o orçamento em tempos de crise

A crise financeira está atingindo diversos países ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Quem acompanha de perto o Dinheirama já percebeu que aumentamos o número de artigos em que tratamos os problemas surgidos na crise, e como remediá-los (e evita-los).

A verdade é que muitas pessoas não sabem lidar com este cenário, visto que durante um bom tempo nos acostumamos a ver nossa economia crescer. Agora, diante de um dia a dia mais delicado, muitos viram suas dívidas aumentarem e o temor de perder o emprego também cresceu; o pessimismo tomou conta de grande parte da população. Veja o que fazer.

Clique aqui para ler o texto completo.

Aproveite a alta da Selic (agora em 14,25%) para investir com segurança e rentabilidade

Você provavelmente já sabe o que acontece quando os juros básicos da economia (taxa Selic) sobem, certo? Todo o dinheiro emprestado fica mais caro, ou seja, as dívidas tomadas neste novo cenário pesam mais no bolso dos consumidores – e é exatamente isso que o governo deseja porque seu objetivo no momento é controlar a inflação, ainda que isso custe meses de recessão e encolhimento da economia.

Mas há um outro aspecto importante da elevação dos juros para o qual poucas pessoas prestam atenção: as condições de investimento ficam mais atraentes na renda fixa, o que significa ganhar mais dinheiro com baixo risco. O exemplo de aplicação interessante em momentos como este que mais gostamos de citar (e investir) aqui no Dinheirama são os títulos públicos, também conhecidos como Tesouro Direto.

Clique aqui para saber mais e investir melhor.

8 Dicas para explorar o potencial das redes sociais nos negócios

As redes sociais não param de crescer, mas algumas empresas ainda desconhecem a real necessidade para seus negócios, ou até mesmo quando as utilizam, acabam, com alguma frequência, trabalhando da maneira incorreta. Por que será?

A tecnologia pode ser uma grande aliada dos negócios, mas é preciso saber usá-la. Quando se trata de redes sociais, é fundamental ter uma estratégia inteligente e coerente com a empresa e seus produtos.

Clique aqui para saber mais sobre redes sociais.

Aprenda a usar sua planilha de controle financeiro e evite o desânimo ao cuidar do orçamento

Durante muito tempo, pouco se falou em educação financeira e, principalmente, sobre o controle das finanças. Por muito tempo, a principal fonte de conhecimento sobre o tema foram os livros e, bem, você sabe como o brasileiro não é muito fã da leitura.

Com o advento da Internet, muito conhecimento se propagou e passou a ser oferecido de diversas formas (inclusive com muita coisa oferecida gratuitamente, como no Dinheirama). Uma das áreas que mais ganhou relevância foi justamente a educação financeira.

Clique aqui para aprender a usar sua planilha de controle financeiro.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem voltamos com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários