Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Caro Leitor, o Dinheirama precisa da sua ajuda (é bem simples)

Quando o Dinheirama nasceu, lá em 2007, tínhamos a intenção de oferecer as pessoas um espaço de aprendizado e transformação a partir da educação financeira. Nosso grande objetivo é ajudar você a realizar seus sonhos e lidar melhor com suas finanças.

Desde o início, entendemos que o fundamental era desenvolver conteúdo de qualidade, comprometido com os interesses dos leitores, mas também em linguagem simples, acessível. Assim caminhamos, crescendo de forma sustentável e sem perder o foco no que sempre foi nosso diferencial: você, nosso leitor. Precisamos de sua ajuda!

Clique aqui para responder a uma breve pesquisa.

Invista em Renda Fixa de forma inteligente: 10 pontos para criar sua estratégia

Com a Selic no atual patamar, de 14,25% ao ano, investir em renda fixa é certamente uma decisão inteligente. Aliar baixo risco a excelentes rentabilidades e ganho real (acima da inflação) é algo que sempre está no radar dos investidores inteligentes, aqui e em qualquer lugar do mundo. Portanto, é hora de aproveitar os juros elevados para multiplicar seu patrimônio.

Gosto de destacar o Tesouro Direto, especialmente os títulos pós-fixados em Selic, mas o momento é bom para toda a renda fixa. Antes de investir, é importante prestar atenção a 10 pontos sobre este tipo de investimento. Veja o que você deve fazer sempre ao investir em renda fixa.

Clique aqui para ler o texto completo.

3 Dicas para ter mais iniciativa e se tornar um líder

Atitudes no ambiente de trabalho são sempre parte de discussões interessantes, e a palavra em foco aqui é iniciativa. Podemos defini-la como uma característica ou qualidade (rara) que leva as pessoas a se manifestarem e fazerem o que é preciso ser feito, sem que alguém peça ou diga que deve ser feito.

A beleza da iniciativa é que ela está intimamente ligada à liderança. Você não consegue se tornar um líder de uma hora para outra, mas se você criar o hábito de ter iniciativa, então as pessoas à sua volta irão perceber isso e, naturalmente, irão enxergá-lo como um líder.

Clique aqui para ler mais sobre iniciativa e liderança.

6 Dicas para reformar sem se endividar

A reforma de uma casa ou apartamento pode ser uma tarefa bastante traumática e muito, mas muito cara. Lidar com as despesas relacionadas à mão de obra, bem como com o constante vai e vem de pessoas e itens diversos deixa muita gente maluca! Nestas horas, a emoção toma conta e o bolso sofre bastante.

Será que é possível equilibrar o orçamento e lidar de forma pragmática (e econômica) com uma reforma? Como garantir que o resultado seja satisfatório tentando economizar? Este texto da Nathália Arcuri detalha tudo isso.

Clique aqui para ler o texto completo.

Que tal mudar de hábitos para enriquecer? Sim, isso é bem possível!

Pense rápido: o que um sedentário, um obeso, um alcoólatra e um perdulário têm em comum? A resposta está na cara: hábitos prejudiciais às suas vidas. Quer seja para iniciar a prática de atividades físicas, fazer uma reeducação alimentar, parar de beber ou deixar de fazer compras compulsivamente, o fato é que mudar de hábito não é fácil!

Clique aqui para aprender mais sobre hábitos.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem voltamos com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários