Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo inicio de semana, publicaremos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

 

7 Hábitos infalíveis dos milionários que você precisa adquirir

Muita gente mapeia a internet em busca de uma fórmula mágica de sucesso. Tais pessoas acreditam que a partir de alguma receita, como aquelas de bolo, serão capazes de encontrar o sucesso, a fama e muito dinheiro.

Ao longo dos anos, percebi que existem algumas sinalizações que podem facilitar a vida das pessoas; tais sinais são, até certo ponto, fáceis de observar, pois estão inseridos no dia a dia de muitas pessoas que “já chegaram lá”.

Clique aqui para ler o texto completo

 

3 vídeos que vão mudar sua vida financeira para sempre

Cada vez mais recebemos pedidos de leitores no sentido de criarmos conteúdo em vídeo, o que é realmente sensacional, e hoje já temos um canal muito robusto no Youtube (clique e conheça).

Aliás, estamos muito felizes por alcançarmos a incrível marca de 10 mil inscritos! São muitas as pessoas que apostaram na educação financeira e que recebem em primeira mão nossos vídeos exclusivos. Faça parte deste grupo também.

Clique aqui para ler o texto completo

 

Sucesso profissional: o que pesar na hora de escolher a profissão?

Um dos grandes desafios da educação no Brasil é o elevado índice de evasão no ensino superior. A falta de experiência, de informação e de autoconhecimento são alguns dos fatores que levam milhares de jovens a deixar a faculdade todos os anos. O abandono chega a quase 30% na rede privada e 20% na pública.

Escolher uma profissão pode ser uma das primeiras grandes escolhas da vida. Ainda que não exista fórmula pronta para o acerto, para o sucesso ou para a felicidade, algumas estratégias podem ajudar quem está na fase de escolher uma profissão ou mesmo quem está buscando um novo rumo profissional.

Clique aqui para ler o texto completo

 

O dinheiro não é a raiz de todos os males

Tenho muitos amigos que são religiosos e acreditam na existência de Deus, buscando manter um relacionamento pessoal com Ele. Essas amizades não acontecem por acaso, pois eu mesmo sou uma pessoa que busca essa religação com Deus, portanto somos todos irmãos de fé.

Por manter diálogos constantes neste meio, é muito comum eu ouvir pessoas dizendo que o dinheiro é algo do mal, sujo, pecaminoso, ou a frase clássica: “o dinheiro é a raiz de todos os males”.

Clique aqui para ler o texto completo

 

Uma análise do início do governo Temer

Já entramos na 3ª semana do governo Temer e desde o seu início muitas novidades, mudanças e muita política segue sendo discutida.

Nomes fortes nomeados para a nova equipe econômica, como no caso do Ministro da Fazenda, Presidente do Banco Central, Presidente da Petrobras, Presidente do BNDES, Secretaria do Tesouro Nacional, entre outros e que trazem, ao menos até o presente momento, muita expectativa do que podemos esperar daqui para frente no front econômico.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários