Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo inicio de semana, publicaremos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Ande com os ricos e aprenda a ser rico também

Na nossa cultura, ainda há muitas pessoas que associam a riqueza com falcatruas, corrupção, e outras coisas do gênero. Para começar, riqueza é uma palavra muito ampla, mas no senso comum quase sempre é associada apenas à quantidade de dinheiro e bens materiais que uma pessoa possui.

Assim, precisamos primeiro corrigir alguns conceitos, e depois falar dos ricos relacionamentos com os ricos.

Clique aqui para ler o texto completo

Você sabe quanto custa ter um filho? Já fez essa conta?

A cada ano, o número de filhos das famílias brasileiras vem diminuindo. Famílias com três ou quatro filhos ficaram, definitivamente, no passado. No cenário atual, ter um filho já é sinal de coragem, ter dois então, nem se fala!

Se pararmos para analisar, essa modificação demográfica tem uma série de causas e uma delas é financeira. Ter um filho implica muitas responsabilidades: educar, brincar, acompanhar, alimentar e por aí vai.

Clique aqui para ler o texto completo

Da falência ao equilíbrio financeiro: uma história real (e emocionante)

Lucélia comenta: “Navarro, não sei se você teve tempo ou paciência para ler toda a minha história neste e-mail, que mais parece um livro, mas resolvi compartilhá-la como uma prova de que basta querermos lutar, sem ter nenhuma preguiça de trabalhar, aprendendo tudo o pudermos, e conseguiremos alcançar nossos objetivos (ou pelo menos ficar bem mais perto deles). O Dinheirama me ajudou muito! Obrigada 1000 vezes“.

A Lucélia nos enviou um e-mail emocionante, em resposta a um de nossos artigos em que mencionamos o superendividamento. Gostei muito da história dela e, com a devida permissão dela (trocando o nome, obviamente), vou compartilhá-la com você.

Clique aqui para ler o texto completo

7 direitos do consumidor que você precisa conhecer e exercer

No dia a dia, a gente enfrenta alguns problemas relacionados ao consumo de produtos e serviços. Quem nunca ficou horas pendurado no telefone para saber quando a conexão da Internet seria normalizada ou viu um preço na loja e na hora de pagar era outro?

Pois bem, saiba que com informação é possível ser atendido de acordo com os direitos do consumidor e garantir que as empresas trabalhem com transparência e respeito às relações de consumo.

Clique aqui para ler o texto completo

Conheça a profissão mais versátil e rápida para gerar renda

Recebemos diversos e-mails de leitores que estão em situação financeira difícil, e de outros que estão gerando renda, mas estão insatisfeitos com aquilo que ganham por não ser suficiente para manterem uma vida digna.

Todos tem uma coisa em comum: querem aprender a fazer mais dinheiro. Então vou dar uma dica de uma profissão que eu considero a mais versátil entre todas, e que tem a capacidade de fazer você gerar renda rapidamente.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários