Dinheirama Top5 #64: Leituras para começar a semana

Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo inicio de semana, publicaremos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Você juntaria R$ 1 mil por mês (durante 6 anos) para comprar um Fiesta 1.0? 

Os preços dos carros no Brasil continuam subindo de forma alarmante, apesar da gravidade da situação econômica e política, confirmando o que tem sido comentado nesta coluna, inclusive quando foram analisadas as perspectivas para 2016.

Nesse sentido, para citar apenas um exemplo entre muitos, a Ford apresentou nesta semana o Fiesta modelo 2017. Entre as novidades está a adoção do moderno motor 1.0 turbo (Ecoboost), mas restrito apenas à versão Titanium. No entanto, o que causou grande espanto foi a divulgação do preço: R$ 72 mil.

Clique aqui para ler o texto completo

5 livros para “pensar fora da caixa” e inovar (melhorar) no dia a dia

Todos os dias recebo e-mails e mensagens sensacionais dos leitores do Dinheirama. Além de assuntos ligados à educação financeira, cada vez mais surgem pessoas buscando sugestões de leitura que possam acrescentar conhecimentos sobre negócios e vida pessoal.

Os pedidos em alguns casos utilizam o desejo “quero um livro que me faça pensar fora da caixa” ou ainda “quero enxergar o mundo dos negócios de maneira mais ampla para alcançar o sucesso”.

Eu sou apaixonado pela leitura e boa parte do meu dia passo lendo, por isso sempre que surge a oportunidade de sugerir ou indicar livros, fico extremamente feliz, afinal os livros são uma das ferramentas mais oportunas e simples para quem busca atualização profissional, novos conhecimentos e experiências transformadoras.

Clique aqui para ler o texto completo

Seja sócio do seu cônjuge e ganhe mais dinheiro e amor

O casamento é uma instituição tão antiga quanto o ser humano, mas desde os tempos remotos, tem se mostrado um porto seguro para alguns e um verdadeiro show de horror para outros.

O ser humano, com todas as suas complexidades e diferenças de pensamento e interpretação dos fatos, não convive facilmente com outras pessoas sem alguma disposição e esforço.

Se já é difícil lidar com alguns com quem temos menos aproximação, como por exemplo, colegas de trabalho, imagine dividir quase todos os aspectos da vida com outra pessoa…

Clique aqui para ler o texto completo

10 hábitos mentais que irão melhorar o seu tino comercial

A psicologia e o sucesso nos negócios andam de mãos dadas. Há vários estudos que mostram que pessoas como Steve Jobs, Mark Zuckerberg e Richard Branson têm mentalidades únicas que contribuíram para o seu sucesso.

Os pensamentos tornam-se palavras, as palavras se tornam ações, as ações evoluem para hábitos, os hábitos se transformam em características, as características viram destino e por aí vai. Não querendo ser filosoficamente irritante, mas os seus pensamentos são poderosos.

Clique aqui para ler o texto completo

O seguro de vida: quando o amor e educação financeira andam juntos

Há alguns dias conversei com um amigo, cujo pai tinha falecido depois de complicações com sua saúde. Ele contava como era desagradável ter que lidar com as emoções em meio a alguns processos burocráticos.

Ele disse algo curioso, que eu ainda não tinha parado para pensar. Disse que, apesar de todo o respeito e discrição do vendedor, foi muito estranho para ele ter que escolher um modelo de urna funerária (caixão). “Até nessas horas temos escolher entre modelos e avaliar a relação custo-benefício”, foi o que ouvi.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários

Vídeos gratuitos sobre educação financeira

TV Dinheirama

Com diversos apresentadores e convidados

Aprenda de forma simples e interativa, alguns assuntos que irão fazer toda a diferença no dia a dia na sua relação com o dinheiro. Investimentos, finanças comportamentais, empreendedorismo, liderança, dicas práticas e muito mais. Clique no botão abaixo, assista e assine o canal gratuitamente para receber os novos videos diretamente no seu e-mail.

Assista grátis