Dinheirama Top5 #66: Leituras para começar a semana

Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo inicio de semana, publicaremos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

As 16 lições dos milionários que irão transformar a sua vida

Todos nós da equipe Dinheirama gostamos de ler e de deixar dicas de livros para você, afinal, é raro encontrar outra maneira de aprender de forma tão econômica e transformadora.

Eu gosto mais de livros com viés técnico, que me ensinam coisas de forma direta. Os romances e as histórias, com exceção das biografias, eu deixo para um segundo momento, por uma simples questão de preferência.

Clique aqui para ler o texto completo

Buscando a Longevidade na Bolsa

Com a grande movimentação ocorrida na bolsa de valores recentemente, muitos se interessaram em saber como entrar nesse mercado, pensando na possibilidade de conseguirem ganhos semelhantes aos proporcionados àqueles que estavam posicionados no momento da virada.

A primeira coisa que precisa ser esclarecida é que todo mundo quer ter os ganhos, mas ninguém quer correr os riscos do mercado. Com a crise instalada, muitos papéis caíram absurdamente e de alguns nem se espera que voltem ao patamar de onde saíram (como é o caso da Petrobrás).

Clique aqui para ler o texto completo

Quer ganhar mais dinheiro? Tenho uma “fórmula” para você!

José comenta: “Navarro, ganho dois salários mínimos, sou casado e tenho 4 filhos. Recebo suas dicas de investimento, gosto muito, mas gostaria de saber como faço para ganhar mais, pois mal consigo pagar as contas. Obrigado”.

O artigo de hoje vai ser sobre “fórmula”, por dois motivos. Primeiro, porque tem aumentado consideravelmente as dúvidas enviadas por leitores para nossa equipe sobre isso. Segundo, porque estou preocupado com a forma de pensar de muitas pessoas e quero gerar uma reflexão sobre isso. Acompanhe.

Clique aqui para ler o texto completo

Dólar: como definir uma estratégia para saber se devo comprar

Um leitor do Dinheirama, que preferiu manter o anonimato, entrou em contato através de mensagem privada em uma rede social, querendo saber minha opinião em relação ao dólar, visto que de janeiro para cá a cotação da moeda norte-americana desabou frente à valorização expressiva do real.

Emitir opinião sobre câmbio é sempre um terror, pergunte para todos os economistas e a maioria vai “torcer o nariz” ao abordar o tema. A verdade é que quando alguém solicita uma opinião contundente, todos os entrevistados procuram relativizar a opinião e encontrar um meio termo.

Clique aqui para ler o texto completo

O valor econômico das crianças e o papel dos pais e pediatras

Convido você a refletir sobre o quanto o mundo é impactado pelo consumo gerado pelas crianças e adolescentes. Pense o quanto eles influenciam nas compras que a família realiza.

Agora observe que os pais sem limites, sem educação financeira, não contribuem na formação e muito menos, na independência de seus filhos.

Como afirma Cássia D’Aquino, educadora de crianças, “colaborar para que os filhos cresçam tão conscientes quanto possível das escolhas que fazem, aptos a ponderar sobre elas, de modo a querer e arcar com as suas conseqüências, é uma das tarefas mais importantes e delicadas a serem desempenhadas pelos pais”.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários

Vídeos gratuitos sobre educação financeira

TV Dinheirama

Com diversos apresentadores e convidados

Aprenda de forma simples e interativa, alguns assuntos que irão fazer toda a diferença no dia a dia na sua relação com o dinheiro. Investimentos, finanças comportamentais, empreendedorismo, liderança, dicas práticas e muito mais. Clique no botão abaixo, assista e assine o canal gratuitamente para receber os novos videos diretamente no seu e-mail.

Assista grátis