Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo inicio de semana, publicaremos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

10 maneiras de perder dinheiro no Tesouro Direto

Nunca foi tão grande o interesse das pessoas por investimentos seguros e com bons rendimentos.

Esta preocupação se justifica pelos altos índices de inflação que estamos vivenciando. Este cenário faz com que investimentos tradicionais (como a poupança) tragam rentabilidade real (descontada a inflação) negativa.

Clique aqui para ler o texto completo

Garçom! Um cafezinho e uma vida nova, por favor!

Quando você ouve falar que café muda vidas, talvez logo pense nos grandes barões do café de outrora ou nas mega corporações como Starbucks. Bem, não deixa de ser verdade.

Porém, aqui me refiro ao famoso “cafezinho”. Sabe aquele que momento em que convidamos outras pessoas como “desculpa” para um bate papo? É disso que estou falando. É bem provável que não tenhamos a mínima noção (nem estatística para isso) de quanta coisa importante já foi decidida ou criada durante um cafezinho.

Clique aqui para ler o texto completo

Sua vida financeira é motivada pela inveja ou pelos seus objetivos?

Hoje vou contar um pouco de minha história. Comecei minha jornada financeira em 1996. Foi quando pela primeira vez, recebi um salário que considerei alto para a minha realidade naquela época.

Não tive dúvidas: comprei logo uma casa à vista! Calma, eu explico. Sempre gostei de acampar, Então comprei uma bela barraca, estilo canadense (aquelas com as ferragens bem pesadas).

Clique aqui para ler o texto completo

4 Dicas para organizar sua vida financeira (e ser mais feliz)

A crise econômica tem impactado negativamente a vida de muitos brasileiros, isso é inegável e visível. No meio de tantos problemas, alguns dados econômicos dão indícios de que a situação tem melhorado (lentamente), mas o país só deve voltar a crescer a partir do segundo semestre de 2017.

No meio da tempestade, mais do que nunca é necessário adotar mecanismos de controle para organizar a vida financeira. Se a necessidade de organização é evidente, nem sempre os caminhos (ou obstáculos) neste sentido estão claros. Estamos aqui para ajudar você a começar!

Clique aqui para ler o texto completo

Você aceitaria trabalhar de graça? Absurdo ou oportunidade?

Esta é uma pergunta estranha, e sem pensar muito no assunto respondemos um rápido e sonoro “não”. Afinal, se não é para receber dinheiro pelo trabalho, o melhor é ficar no ócio. Será?

Sou daquelas pessoas que defende o ócio criativo, que são aqueles momentos em que você escolhe parar um pouco com todas as atividades e se retira para um local adequado. Ali reflete sobre a vida, deixando os pensamentos vagarem pela mente. Muitas boas ideias surgem nestes momentos.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários