Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo inicio de semana, publicaremos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Diga-me onde gastas o seu dinheiro e te direi quem és

Você sabia que a maneira como você lida com o seu dinheiro diz muito sobre você? Há uma íntima relação entre a Psicologia e o uso do dinheiro. Por isso tratamos aqui no Dinheirama sobre tantos assuntos comportamentais.

Por mais que você seja um expert em renda fixa ou conheça diversas operações estruturadas na bolsa de valores, se você não tiver controle emocional, muito provavelmente terá problemas na sua vida financeira.

Clique aqui para ler o texto completo

5 hábitos diários dos bilionários que qualquer um pode praticar

É um sonho comum ficar rico, não é mesmo? Imagine então bilionário. A vida imita a arte, que imita a vida e tudo está conectado.

Um dos jeitos de se aprender qualquer coisa, seja piano ou matemática, é através da imitação. Observar e copiar, simples assim.

Uma vez que a arte está tecnicamente dominada, se está pronto para alçar voos solos; seja compor uma música ou criar uma nova equação.

Clique aqui para ler o texto completo

Onde investir seu dinheiro daqui pra frente? Startups!

Estamos no momento de investir em startups, em inovação, em disrupção, ou seja, em negócios do futuro. É o que retrata o levantamento feito com 5.200 entrevistados com patrimônio acima de 1 milhão de dólares (World Wealth Report, da consultoria Capgemini). Eles acreditam ser o setor mais próspero da próxima década.

Gosta de vídeos? Aprenda mais: TV Dinheirama – Você no comando do seu dinheiro

Só para se ter uma ideia do potencial e da importância do investimento em startups daqui por diante, a pesquisa indica que este segmento só vai perder para os Serviços Financeiros (35,7% acreditaram ser o setor que mais renderá milionários nos próximos anos). Em contrapartida, 30,9% dos pesquisados acreditam ser a Alta Tecnologia o segundo setor mais próspero da próxima década.

Clique aqui para ler o texto completo

Não subestime as crianças: elas são muito mais espertas que nós!

Olá amigo! Há um tema com o qual venho flertando já faz um tempo, e temos planos de explorá-lo mais ainda aqui no Dinheirama. Tudo na vida nasce das nossas próprias necessidades e experiências e, assim sendo, posso dizer que o tema já tem muito material bom, aguarde!

Uma das relações mais complicadas que existe, é entre filhos e dinheiro. E tudo isso por tabus que são passados de geração para geração, sem qualquer questionamento. Pior que isso, ainda se parte da velha premissa de que crianças são “bobinhas” e acabamos subestimando os pequenos. Erro “infantil”.

Clique aqui para ler o texto completo

8 coisas que pessoas bem-sucedidas fazem para aproveitar o fim de semana

Quando o fim de semana está chegando, você faz planos concretos de como vai aproveitá-lo? Tira os dias livres para resolver pendências, finalizar um projeto que está atrasado ou costuma se programar?

Saiba que pessoas bem-sucedidas têm em comum planejar. E isso não se restringe às finanças, viagens, compromissos. Planejam também até o fim de semana. Afinal, ter dias livres é um bônus para quem trabalha tanto.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários