Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo inicio de semana, publicaremos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

7 traços de caráter que os melhores funcionários têm em comum

A diferença entre o sucesso e o fracasso nos negócios geralmente se resume a uma coisa: um bom trabalho em equipe. Se alguém vai ser um empregado, ele (ou ela) precisa trabalhar bem comigo e com outros membros da equipe. Por essa razão, é importante identificar e contratar com base nas qualidades que predizem o trabalho em equipe e o sucesso.

Aqui estão 7 qualidades que os melhores funcionários têm em comum:

Clique aqui para ler o texto completo

Os 3 sabotadores emocionais de riqueza que você deve dominar

Gisele comenta: “Navarro, estou com uma dúvida cruel: meu trabalho não está me trazendo muita alegria e penso seriamente em largar tudo e empreender. Discuto muito sobre tudo em casa, estou me sentindo desanimada e acabo descontando nos familiares. É hora de empreender e afugentar esses fantasmas da frustração? O que acha? Obrigada”.

Muita gente tem me procurado para dizer que as conversas em casa andam bem desanimadoras. Vejo pessoas azedas, em rotinas amargas, fazendo aquilo que detestam e usando uma única âncora para segurar tudo isso: o dinheiro. Elas estão tentando fazer o certo, mas por um caminho totalmente errado.

Clique aqui para ler o texto completo

EAD: fazer um curso a distância realmente vale à pena?

O ensino a distância (EaD) tem conquistado espaço e crescido cada dia mais no Brasil. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o número de matrículas aumenta cerca de 18% ao ano. Dados do último censo divulgados pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) apontam cerca de 6 milhões de estudantes matriculados em algum curso de EaD.

Gosta de vídeos? Aprenda mais: TV Dinheirama – Você no comando do seu dinheiro

Nesse formato de ensino os alunos usam ambientes virtuais, chats, fóruns e e-mails para se conectar com professores e outros alunos e comparecem aos polos apenas para fazer avaliações. Além disso, o EaD é cerca de 30% mais barato que o curso presencial.

Clique aqui para ler o texto completo

Quer prosperar? Controle é fundamental, financeiro e emocional

Você sempre nos vê falando de controle financeiro. Temos planilhas, aplicativos e, quando tudo mais falhar, o bom e velho papel.

Velocidade sem controle não serve para muita coisa, e você não controla aquilo que não vê. Por isso, se você quer ter sucesso financeiro, controle é fundamental.

Pare de uma vez com as desculpas e comece já! Isso mesmo, no exato momento em que terminar de ler esse texto. Você não entende por que sempre falta dinheiro? Simples, você não tem controle sobre você e sobre seu dinheiro.

Clique aqui para ler o texto completo

8 passos para lidar com a demissão e recomeçar

Se você trabalhou anos em determinada empresa ou setor e agora precisa recomeçar após uma demissão, provavelmente deve estar meio perdido. Sabemos que não é fácil, mas considere que a situação também pode ser uma oportunidade para aprender a lidar com reflexos negativos e trabalhar o aumento da autoconfiança, possibilitando inclusive uma mudança de rumo profissional para melhor.

“Sabemos que quando o desemprego bate à porta não é só o emprego que se perde, mas a diminuição do contato social, o salário, a harmonia na família, etc., e isso faz parte de todo um processo de qualquer forma de recomeço na vida“, explica Priscila Asimoto, psicóloga e membro da Sociedade Brasileira de Coaching.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários