Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo inicio de semana, publicaremos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Se eu soubesse disso antes, teria ganhado muito dinheiro

Há boas chances de em algum momento da vida você ter repetido essa frase:“Ah! Se eu soubesse disso antes, tudo teria sido melhor”!

O que leva as pessoas a dizerem isso é o fato de descobrirem algo novo e que gera um impacto relevante na melhoria de qualquer aspecto da vida. Logo pensam que se tivessem aplicado isso há mais tempo, estariam muito melhores agora, o que de fato é verdade.

Clique aqui para ler o texto completo

Por que você deve ignorar as fórmulas de sucesso relâmpago?

Eu já respondo à pergunta do título direto no primeiro parágrafo deste artigo: porque você vai perder tempo e, como todos sabemos, tempo é o seu bem mais precioso nesse mundo, caro leitor.

Cada vez mais pintam pela internet fotos de helicópteros, dinheiro espalhado em cima da cama feito capa de álbum de gangsta rap, gente que diz que ganha fortunas trabalhando da praia… E aí, eu te pergunto: quão possível é dar a volta ao mundo a pé, em 2 dias?

Clique aqui para ler o texto completo

Empreendedor, não confunda insistência com persistência

Paulo José comenta: “Navarro, estou iniciando minha carreira como empreendedor, e como você é um empreendedor de sucesso, gostaria que me dissesse, sinceramente: o que é mais importante no perfil de um empreendedor? Existe essa tal característica única mesmo? O que pode me dizer? Obrigado“.

Gosta de vídeos? Aprenda mais: TV Dinheirama – Você no comando do seu dinheiro

Uma característica essencial em todo empreendedor? Difícil. Há muitas coisas que eu aprendi na minha jornada empreendedora e fica difícil escolher apenas uma, mas vou tentar. Aliás, já tenho algo em mente, que foi escolhido porque tenho sido mal compreendido por alguns amigos que estão iniciando seus próprios negócios (por favor, não fiquem ainda mais “bravos”).

Clique aqui para ler o texto completo

Dinheiro feliz! Um livro com uma visão diferente sobre seu bolso

A grande maioria dos livros que li sobre dinheiro quase sempre vai na mesma direção. Como gastar menos, como poupar, como ficar rico, como investir… Raramente vemos um autor falando da importância de usar o dinheiro para aproveitar a vida.

Um dia um amigo me indicou um livro e, sem muita pretensão, resolvi lê-lo. O nome era interessante: “Happy Money: The Science of Happier Spending” (em tradução livre: Dinheiro Feliz: a ciência de um gasto mais feliz).

Clique aqui para ler o texto completo

Como seu cérebro te engana quando o assunto é dinheiro

Você já parou para pensar por que as pessoas preferem comprar um produto e deixar outro de lado?

Às vezes até pagando mais caro pelo produto de pior qualidade? Já se arrependeu da compra de um produto, porque comprou “na emoção”?

Todos os dias, quando alguém compra ou vende alguma coisa, sempre está envolvido algum tipo de emoção do comprador e do vendedor – por mais que você acredite que isto não ocorra com você.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários