Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo inicio de semana, publicaremos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Ajude muitas pessoas, mas jamais espere gratidão

“É dando que se recebe”, certo? Eu acredito que sim. Mas, veja que há uma tênue diferença para outra frase, “dar para receber”. O primeiro faz apenas pelo ato de ajudar e, eventualmente, as coisas voltam. O segundo faz na expectativa de receber algo em troca; e nós já conversamos sobre expectativas, certo?

Infelizmente, a maioria absoluta das pessoas faz sempre esperando receber algo em retorno. Eu digo o seguinte: ao fazer qualquer coisa por alguém, não espere nem “obrigado”. Lembre-se: a expectativa é sua e ninguém é obrigado a atendê-la.

Clique aqui para ler o texto completo

3 dicas para seu filho aprender a valorizar o dinheiro

Luciana comenta: “Navarro, tive contato há pouco tempo com o site Dinheirama e me apaixonei! Nunca tinha lido e estudado sobre dinheiro de forma tão agradável. Eu sempre detestei falar sobre finanças, mas agora percebo sua importância e quero que meus filhos cresçam com uma visão diferente, vendo o dinheiro como ‘instrumento de liberdade’, como você diz. Tem dicas pra mim? Obrigada”.

É muito gratificante para todos nós da equipe Dinheirama receber mensagens de apoio e reconhecimento. Como não consigo responder a todas as mensagens, gosto de agrupar os assuntos semelhantes e responder em forma de artigos, como este de hoje.

Clique aqui para ler o texto completo

Aprenda a obter lucros expressivos com apenas mil reais

Há alguns dias um dos leitores do Dinheirama nos enviou uma mensagem interessante, que motivou este texto. Afinal, a colocação dele pode ser o pensamento de muitos, e vale uma reflexão sobre o tema.

Ele disse que multiplicar quantidades maiores de dinheiro no mercado financeiro era mais fácil. Desafio mesmo é conseguir aplicar R$ 1.000,00 e obter retornos expressivos.

Clique aqui para ler o texto completo

Carteira de investimentos: qual a importância e como montar?

É provável que em algum momento da vida, você já tenha ouvido falar sobre carteira de investimentos. Então se perguntou: porque esse tema é considerado extremamente importante para um bom desempenho nos investimentos?

Para lhe mostrar a importância, vou começar explicando o que é uma carteira de investimentos.

Clique aqui para ler o texto completo

Seguros e aposentadoria: a dificuldade em pensar no amanhã

Hoje o assunto é o futuro, mas com um viés um pouco mais pesado e necessário de ser tratado. Falaremos do futuro contextualizado com a velhice, imprevistos de saúde, acidentes e morte.

Credo! Não dá para falar de coisas boas?! Sim, e é exatamente este o objetivo. Quero que você reflita no seu futuro (e também em sua família) justamente para que as coisas continuem sendo boas, mesmo em meio às questões inevitáveis e fatais da vida.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários