Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo inicio de semana, publicaremos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Inteligencia Financeira: curso do Gustavo Cerbasi que você deve conhecer

Estamos observando o movimento deste mercado antes de lançarmos os nossos cursos online. Queremos fazer isso do jeito certo, e com um conteúdo impactante e transformador, que verdadeiramente reflita a nossa experiência de mais de uma década no assunto.

Enquanto isso não acontece, tenho uma recomendação de curso para você que deseja investir na sua educação financeira: Inteligência Financeira, do amigo e também educador financeiro Gustavo Cerbasi.

Clique aqui para ler o texto completo

10 dicas para alcançarmos educação financeira e qualidade de vida

Conhecimento e experiência não ocorrem do dia para noite. Nem o hábito de poupar e investir se consolida de imediato. Eles precisam e devem ser experienciados, vividos no dia a dia, nos momentos de crise ou não, até serem lapidados e incorporados.

A educação financeira é muito mais do que falar em dinheiro, ela é qualidade de vida!

Clique aqui para ler o texto completo

Dinheirama Entrevista: William Sato, CEO da SafeGuard

De acordo com a Serasa Experian, o Brasil tem, em média, quase 4,7 mil tentativas de fraudes por dia. Apesar do cenário econômico adverso, esse patamar elevado tem se mantido ao longo dos anos.

Além do impacto financeiro que as fraudes causam às suas vitimas, elas também geram muitos outros problemas que precisam ser resolvidos: limpar o nome que ficou sujo, correr atrás dos “credores” para dar baixa nas dívidas criadas pelos fraudadores, trocar cartões e senhas…

Clique aqui para ler o texto completo

Os idosos e o desafio de lidar com dinheiro na “melhor idade”

Algumas semanas atrás, eu tirei alguns dias de descanso para viajar com a família e recarregar as baterias. Sempre bom, e desta vez foi num belo resort no belíssimo estado de Alagoas.

Em um daqueles momentos que a gente fica curtindo um ócio criativo, simplesmente deixando os pensamentos vagarem de forma aleatória na mente, comecei a prestar atenção nos idosos que estavam ao meu redor.

Clique aqui para ler o texto completo

6 táticas poderosas para controlar despesas corporativas

Tivemos contato com um material interessante e que traz 6 dicas para melhorar o controle de custos corporativos.

Entendemos que a leitura será proveitosa para você que é empresário ou executivo de empresa. E caso você seja aquele funcionário com perfil intra-empreendedor (que trabalha como funcionário, mas que tem visão de sócio proprietário), você também vai gostar.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários