Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo inicio de semana, publicaremos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Os perigos e consequências de emprestar seu nome para terceiros

O bom coração do brasileiro e a sua vontade em querer ajudar e ser solidário acabam resultando em sérios problemas.

Segundo dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 1 em cada 10 brasileiros contrai dívidas por emprestar seu nome para terceiros.

Estes órgãos e os resultados das pesquisas citadas anteriormente nos revelam outros dados importantes.

Clique aqui para ler o texto completo

Proprietários, entendam que o inquilino é seu cliente, e não seu inimigo!

Como inquilino de longa data, mas também como gestor de imóveis da família, posso dizer que tenho uma visão dos dois lados. Mas hoje queria falar para você, que é dono de um imóvel de locação.

É muito frustrante para o inquilino sentir-se sempre a “ponta fraca” de uma relação tão importante. Ver a explícita má vontade de imobiliárias e proprietários em resolver questões simples.

Clique aqui para ler o texto completo

Onde devo investir R$ 20 Mil para obter bons lucros?

A pergunta do título é, de longe, a campeã entre os e-mails que recebemos de nossos leitores. Claro, ela sofre muitas variações no valor que as pessoas têm para investir e também no tempo do investimento.

Todo mundo quer obter bons retornos, mas se isso fosse fácil, todo mundo seria rico, não é mesmo? Precisamos trabalhar melhor esse assunto.

Clique aqui para ler o texto completo

11 super dicas para renegociar as dívidas com os bancos

Juros altos, inflação, crise econômica. Vários são os fatores que fazem com que as pessoas precisem recorrer aos bancos para colocar as contas em dia.

Infelizmente, ao ir buscar ajuda nos bancos, muita gente acaba criando outros problemas, principalmente quando utilizam as linhas de crédito disponíveis mais facilmente: cheque especial e o rotativo do cartão de crédito.

Ao utilizar o crédito para acertar as contas sem nenhum tipo de planejamento, as pessoas terminam empurrando um grave problema “com a barriga”.

Clique aqui para ler o texto completo

Compro ou vendo ações? Descubra no programa mais assistido do país

O nosso call de fechamento é o programa mais assistido no país sobre bolsa de valores.

Ele é realizado de segunda a sexta feira, das 16:45 às 17:15, com as principais análises do dia, os grandes destaques, aqueles movimentos que fazem a diferença, análise política do momento e sugestões de como entrar e como lidar com esse mercado de ações no dia a dia.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários