Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo inicio de semana, publicaremos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Perdi o emprego: agora vou ser trader na bolsa de valores!

Olá leitores do Dinheirama! Vocês tem acompanhado em meus artigos anteriores que prezo muito pelo educacional, e aprendizado.

Tem sido muito comum em palestras que ministro e na nossa sala de aula online e ao vivo durante o pregão (clique aqui para conhecer) esse questionamento da troca do emprego (por vontade ou necessidade) pela profissão de trader.

Realmente é sedutor pensar em largar todo o estresse do dia a dia para operar de qualquer lugar do mundo. Que tal na Toscana, com um ótimo Brunello de Montalcino, ou em Cote D’azur, com uma bela vista de Mônaco?

Clique aqui para ler o texto completo

Dinheiro não leva desaforo! Portanto, cuide bem dele

Saudades de meu avô! O cara era uma fonte inesgotável de sabedoria e, claro, uma excelente companhia!

Desde pequeno, eu não entendia direito porque pessoas a nossa volta que “aparentemente” tinha grana viviam reclamando e, meu velho avô, vivia de forma tão espartana, se tinha condições para ter, digamos, mais conforto.

A resposta dele era sempre a mesma: “dinheiro não leva desaforo”. Assumo que no início eu não entendia isso direito. E, calabrês que era, sua paciência para explicar era mínima.

Clique aqui para ler o texto completo

Planejamento financeiro: dicas para manter suas finanças em dia

Uma grande parcela da população já esteve envolvida com dívidas e problemas financeiros diversos.

Por inúmeras razões, em algum momento essas pessoas perdem o controle sobre seus gastos e acabam contraindo dívidas, inclusive para manter os pagamentos essenciais.

É por essas e outras razões que o controle financeiro é fundamental, partindo de um planejamento eficiente e realista.

Clique aqui para ler o texto completo

A auditoria jurídica e sua importância para a saúde do seu negócio

Evitar erros, reduzir riscos, enxugar custos e estancar prejuízos. Na atual era econômica, em que os sinais de alerta estão piscando, a todo instante, o empreendedorismo se torna mais consciente, cauteloso e precavido.

Volta suas atenções para a visão sistêmica, sustentável e preventiva dos próprios negócios.

Ninguém quer ter surpresas, e o momento crítico que o país atravessa tem levado muitos empresários a buscarem a Advocacia Empresarial, com suas auditorias jurídicas, para disciplinar os procedimentos corporativos de suas organizações.

Clique aqui para ler o texto completo

Presenteie de forma criativa e inteligente, sem ferir seu orçamento

Existe uma parte de nosso orçamento pessoal que é atingida em grande parte pelas emoções. E os sentimentos podem ser positivos (em sua maioria), mas também negativos.

Falo dos momentos em que você decide (ou precisa) presentear outra pessoa.

Na maior parte dos casos, comprar um presente para alguém é algo positivo e agradável. É um momento onde estamos buscando materializar aquilo que a outra pessoa representa para nós.

Clique aqui para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários