Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

O brasileiro não é apaixonado por carros, é apaixonado por status

Ao longo dos anos nos acostumamos com a afirmação de que nós brasileiros somos apaixonados por carros.

Cheguei a uma conclusão um pouco diferente sobre o tema. Aprendi que o brasileiro, mais do que ser apaixonado por carros, é apaixonado pelo status que o carro confere.

Clique aqui para ler o post completo

Se você só olha para o que não tem, você nunca terá o suficiente

Ontem, enquanto navegava na página principal do Facebook, me deparei com uma postagem que fazia menção a uma frase dita por Oprah Winfrey:

“Se você olha para o que você tem na vida, você sempre terá mais. Se você olha para o que você não tem na vida, você nunca terá o suficiente”.

Clique aqui para ler o texto completo

Antes de investir, você precisa aprender a poupar!

É muito comum as pessoas nos perguntarem sobre investimentos. Qual é o melhor, mais rentável, mais conservador e assim por diante. Mas é muito raro ver alguém falar sobre o caminho para ter o dinheiro para investir.

São duas coisas muito diferentes, afinal, para investir, é preciso ter dinheiro. E esse dinheiro não pode ser aquele para pagar as contas do mês, certo?

Clique para ler o texto completo

Como viver de renda com o Tesouro Direto e ter um futuro tranquilo

Muitas pessoas, apesar dos seus objetivos variados, sonham em viver de renda.

Possuir uma renda passiva que te sustente em emergências ou permita levar uma vida mais tranquila, fazendo aquilo que gosta e sem pensar apenas no retorno financeiro, é algo muito bom, não é mesmo?

Clique para ler o texto completo

Aplique este novo conceito de aposentadoria na sua vida e seja feliz hoje

Falar de aposentadoria hoje em dia é algo muito interessante. Afinal de contas há um choque de realidade envolvendo a Previdência Social e o equilíbrio do sistema de arrecadação/pagamento de benefícios. A verdade é que o assunto é relevante e pouco compreendido.

Quero começar, portanto, discutindo melhor o conceito de aposentadoria (minha opinião, claro). Depois vamos analisar esse lance do benefício complementar que algumas empresas oferecem. Na sequência, ofereço um presente para você (essa é a melhor parte) que está interessado no tema “Aposentadoria”. Vamos nessa?

Clique para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários