Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Quer ser milionário? Comece a assumir riscos!

Quem me acompanha já deve ter me ouvido falar: sucesso vem da relação direta entre esforço e recompensa. Isso quer dizer que quanto maior o esforço, melhor a recompensa.

Gosta de música? Quer ser um instrumentista virtuoso? Estude até formar bolhas nos dedos, não tem caminho fácil. Quer ganhar muito dinheiro e ter uma vida de luxos? Comece a ralar (muito) e assumir riscos.

Clique aqui para ler o post completo

É melhor você se mexer ou vai perder sua fonte de renda!

Parece que a crise que estamos atravessando já está dando sinais de melhoria. Os sinais não maravilhosos, mas já começam a surgir. Ufa. Infelizmente, existe uma inércia nesta recuperação, e ainda demora um pouco para a economia se fortalecer.

Muitas pessoas estão passando pelo “terror” do desemprego. Algumas delas pela primeira vez. Embora os profissionais mais capacitados tenham sido menos afetados, uma parcela também amargou a perda de sua posição profissional.

Clique aqui para ler o post completo

Investimento Anjo: Nova lei, mais proteção (talvez), muitas dúvidas e vários reflexos

No dia 27 de outubro foi sancionada a Lei Complementar 155, que mudou as regras do regime especial de tributação do Simples Nacional e ainda inseriu a figura do Investidor-Anjo no contexto.

A lei, em seus artigos 61A a 61D, define uma forma de estrutura de investimento anjo para esta nova modalidade de aporte de capital que pretende resolver um dos principais entraves para o crescimento do investimento anjo em startups no Brasil: a falta de segurança jurídica para investidores (risco adicional de sermos penalizados por uma desconsideração de personalidade jurídica, por exemplo).

Clique aqui para ler o post completo

7 passos para ensinar as crianças a enriquecerem desde já

Hoje estamos encerrando o mês de Outubro, também conhecido como o mês da criança!

E nós da corretora Rico.com.vc, temos preocupação com o futuro da nação, que será escrito pelas crianças de hoje. Todos sabemos que um futuro melhor passa por uma boa educação, principalmente a financeira.

Clique aqui para ler o post completo

Preciso sempre querer mais? Não posso estar satisfeito?

Recentemente recebi um e-mail curioso cujo o assunto era “Tem algo errado em ser medíocre?” – quem me mandou foi o Edmílson, que, infelizmente, não disse mais nada sobre ele.

O assunto me chamou a atenção e li todo o texto, que não era muito longo. Em resumo, o nosso leitor me questionou o seguinte:

Clique para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários